D+ Titulo Cinema
Adaptação da HQ francesa 'Valerian' chega aos cinemas

Filme conta com direção de Luc Besson, fã confesso do quadrinho

Luís Felipe Soares
13/08/2017 | 07:27
Compartilhar notícia


A ideia de uma aventura épica que ocorre no espaço parece normal hoje, mas os primeiros passos desse tipo de jornada foram dados na década de 1960. Tudo graças à HQ Valerian, da dupla francesa Pierre Christin e Jean-Claude Mézières.

Depois de 40 anos, a história chega aos cinemas com a adaptação Valerian e a Cidade dos Mil Planetas, já em cartaz nas salas brasileiras. O projeto é o mais recente passo da carreira do cineasta Luc Besson (O Quinto Elemento e Lucy), fã confesso do quadrinho desde criança. 

Na trama, os agentes Valerian (Dane DeHaan) e Laureline (Cara Delevingne) tentam manter a ordem em território habitado por humanos. Uma missão na cidade de Alpha, conhecida por reunir espécies de raças diferentes, coloca a dupla no meio de grande ameaça interplanetária.

O diretor aproveita seu contato com a obra para desenvolver a história, uma vez que seu Valerian é um recorte de várias passagens da obra original, sem contar a liberdade artística para explorar esse rico e colorido universo espacial. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;