Automóveis Titulo Dez canecos
Guiamos, na pista, o cupê Audi R8 V10, de 610 cv
Vagner Aquino
Enviado a Indaiatuba (SP)
26/05/2017 | 07:46
Compartilhar notícia
Divulgação


Parece insignificante vender apenas quatro unidades de um carro de novembro para cá. Mas não é! Afinal, estamos falando de um cupê que não cruza a porta das revendas por menos de R$ 1.790.990. Sim, este foi o valor pago por quem optou por levar um Audi R8 novinho para a garagem.

Sonho para muitos, realidade para um grupo seleto de milionários, a segunda geração do superesportivo em questão (lançada no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro) passou pelas mãos do Diário na última semana. O local do encontro foi uma pista de corrida localizada no Interior.

Além do visual invocado e do habitáculo restrito a dois ocupantes, o cupê tem no motor central-traseiro 5.2 V10 de 610 cv (cilindros trabalham sob demanda, para a economia de combustível) seu principal chamariz. O torque, que supera os 57 quilos, ajuda a nave a chegar aos 100 km/h em apenas 3,2 segundos. A máxima é de 330 km/h. Claro que não conseguimos subtrair o máximo de potência na pista, mas mesmo aos cento e muitos km/h sua força, equilíbrio e precisão do câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas ficaram evidentes.

Mesmo em meio à pista molhada por conta da chuva, nada de perda de segurança. Tecnologias como direção dinâmica e Audi Magnetic Ride (ajusta a rigidez da suspensão em fração de segundos por meio de campos magnéticos) cumprem a missão de não deixar que o carro saia dos trilhos, ou melhor, escape nas curvas. Nele, até o ronco (de praxe em modelos de alta performance) pode ter som modificado, basta clicar numa tecla situada no volante.

Aliás, atrás deste figura a tela digital de 12,3 polegadas Virtual Cockpit, que, além dos tradicionais velocímetro e conta-giros, pode exibir a navegação por GPS ou mesmo a tela do seu smartphone. O espelhamento de celular é feito ali, já que trata-se da única tela disponível no cupê.

Iluminação em LED com luz a laser (alcança quase 600 metros adiante) é novidade na configuração brasileira do R8, cujos únicos opcionais são a costura contrastante para os bancos (R$ 7.000) e assentos em formato concha, por R$ 16 mil extras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;