Social Titulo História
Social do Diário: Semanário valoriza contornos da história do Grande ABC
Juliana Bontorim
26/03/2017 | 11:11
Compartilhar notícia


Juliana Bontorim conta: História. Uma das forças de um veículo de comunicação é o poder de guardar a história de um povo. O Diário completa 59 anos, em 11 de maio, e com orgulho dizemos que o Grande ABC ganhou linhas e fotos por estas páginas. “Conhecendo a luta dos nossos ancestrais, descobrimos que venceram e aprendemos com eles”, comenta Ademir Medici, que assina a coluna Memória há 30 anos ininterrupto sem nosso jornal impresso. Agora, o profissional topou mais um desafio. Dono de um conhecimento fantástico, o especialista em fatos antigos dá vida aos personagens desta região, passando a integrar a programação do DGABC TV, no comando do semanário Memória Diário, quinta-feira, às 19h, no www.dgabc.com.br. A somatória da tecnologia, chegada do vídeo e transmissão da internet deixou tudo ainda melhor e mais perto de você. “Mesclar as duas divulgações é como as tabelinhas de Pelé e Coutinho. Ou então o princípio da TV aberta dos anos 1950 com o rádio. A TV veio para mostrar a cara dos nossos artistas. A web TV faz o mesmo, 60 anos depois. O colaborador da escrita também tem cara, coração, voz, olhos que brilham, sonhos que só a telinha consegue retratar”, ratifica sobre o momento televisivo que fará parte.

POR AÍ...

NINGUÉM RESISTE

¦ Hoje é comemorado o Dia do Cacau, obra-prima essencial para a produção do chocolate. Na hora de consumir o doce, é importante levar em conta a saúde. “Principal malefício é a quantidade de gordura e açúcar”, explica Nathalia Helena Massa Rocha, nutricionista da Policlínica da Metodista de São Paulo, que indica aos chocólatras, aqueles que possuem 70% do fruto, como por exemplo, o amargo.

ALTRUÍSMO

¦ “Se um dia estiver triste, conheça estas crianças e aprenda com a alegria delas.” A fala é da presidente do Rotary Club Mauá 8 de Dezembro, Maria Ozélia Lourencini, que promoverá hoje, às 13h, sorteio beneficente em prol da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. A iniciativa será na Associação dos Aposentados.

PASSOS

¦ Aproveitando o ensejo da entrevista do programa da webTV, também contamos que hoje ainda é dia de celebrar o aniversário de Ribeirão Pires. Municípes integrarão corrida e caminhada alusivas aos 63 anos. Denominada Troféu Antonio Carlos Guarinon – homenagem póstuma ao ilustre atleta –, a atividade começa às 7h30, partindo da Avenida Prefeito Valdirio Prisco, 193, Jardim Itacolomy.

AMOR

¦ Dia de celebração para os noivos de São Caetano Marianna Novelli e Tiago Bortoluzzi de Aguiar. Eles sobem ao altar hoje. A nutricionista e o advogado estão juntos há seis anos e estão à espera do pequeno Gustavo, de quem Marianna está grávida de seis meses. “Acredito que seja o sonho de toda mulher casar e estamos muito felizes pela nossa união, amor e filho”, comenta Marianna.

CONSTRUÇÃO

¦ Feijão tropeiro com Churrasco será o tema que marcará o almoço beneficente hoje, em Santo André. O encontro anuncia revitalização da Casa Ronald McDonald ABC, promovida pelo Club & Casa Design. Toda a renda da atividade será em prol do projeto. A oportunidade também brindará o aniversário do diretor do grupo de decoração, Thiago Sodré.

TEM MAIS...

BUSINESS

¦ Treinamento reuniu participantes para debater os temas Estratégias e Inovação em Vendas e Atendimento e Filosofia do Sucesso do Vendedor em hotel andreense. “Foi uma oportunidade de networking e atualização quanto ao atual cenário econômico e adaptação aos novos tempos”, comenta o organizador Fábio Avellar.

Com Stefanie Sterci e Maria Caroline Souza.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;