Cultura & Lazer Titulo Em parceria com time
Em parceria com time de futebol do marido, Shakira construirá escola na Colômbia
29/03/2017 | 12:11
Compartilhar notícia


Na última terça-feira, dia 28, Shakira anunciou em uma coletiva de imprensa no estádio do clube espanhol Barcelona, o Camp Nou, que ela e sua Fundação Pies Descalzos irão construir em parceria com o clube do marido Gerard Piqué e do banco La Caixa uma escola em um bairro pobre de Barranquilla, cidade natal da cantora colombiana.

Durante a apresentação, Shakira enumerou os diversos feitos que a fundação já realizou ao longo dos anos em Barraquilla e que a escola chegará para incentivar ainda mais o investimento em educação no país: - Quando começamos a construir escolas na Colômbia há 20 anos, escolhemos áreas remotas, onde não havia nada - nem infraestrutura, ruas ou água potável. Construímos colégios onde o governo não estava presente, onde milhares de crianças não tinham acesso à educação. A transformação foi imediata - trabalhos foram criados, a má nutrição diminuiu e os estudantes começaram a responder academicamente. O investimento na educação, quando funciona, é a melhor estratégia para erradicar a pobreza.

A escola que ficará no bairro El Bosque com outras seis instituições já presentes, irá começar a funcionar dentro de dois anos, após uma contribuição inicial do Barcelona e do banco La Caixa de um milhão e 200 mil euros, aproximadamente quatro milhões de reais. Além disso, ela será financiada e controlada pelo governo.

- Obrigada ao Barça por termos conseguido construir quadras de futebol em Barraquilla e em Cartagena. Eu nascei em uma Colômbia em conflito e ver como essas vidas estão se transformando ao invés de ficarem presas pelo ciclo da pobreza nos mostra que existe uma solução possível, finalizou a cantora, que recentemente causou polêmica por não querer ir ao casamento de Lionel Messi, também do Barcelona.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;