Social Titulo Imaginário
Social do Diário: Inclusão social auxilia no tratamento de crianças
Juliana Bontorim
28/02/2017 | 16:09
Compartilhar notícia


Juliana Bontorim conta: Imaginário. Perucas coloridas, plumas e fantasias marcaram Carnaval de crianças com síndrome de Down, paralisias e doenças raras atendidas por clínica andreense. Super-heróis e princesas ganham espaço na caracterização dos pequenos. “O que fazemos para continuar melhorando a qualidade de vida delas é estudar bastante, sempre especializar-se, trazer inovações e dar nosso máximo”, conta a fisioterapeuta Regiane Krakauer, uma das proprietárias. Para a doutora, que atua há mais de 20 anos na área infantil, é essencial trazer a inclusão para os pacientes.

CONECTADOS

INICIATIVA

Encontro de carros antigos na região foi ápice para a solidariedade. Na atividade foram arrecadados ao todo 478 quilos de alimentos entregues para o Fundo Social de São Caetano. “Esperamos conseguir aumentar ainda mais na próxima edição, no dia 19”, comenta o presidente do Automóvel Clube do Grande ABC, Atílio Santarelli.

COROA

Com trajetória no universo da beleza, Stefany Salles, 25 anos, foi escolhida para representar São Caetano no concurso Miss São Paulo, que será no dia 25 de março, na Capital. A bela já defendeu a região na competição em 2015 –quando conquistou o título de miss ABCD–, e ficou entre as dez finalistas, promovendo na época Santo André.

ESPECIALMENTE

“Entre 2.000 indivíduos, até duas pessoas convivem com algum tipo de doença rara, que muitas vezes são crônicas ou degenerativas.” Esta é a afirmação da geneticista Fabíola Monteiro, que faz um alerta para a população brasileira na Semana Mundial da Doença Rara, iniciada em 2008 por organização europeia. São quatro principais fatores que acometem a condição: incidência, raridade, gravidade e diversidade. O diagnóstico precoce ajuda no tratamento.

DIO, FAMIGLIA, LAVORO

Busquei comemorações na região para o Dia Nacional do Imigrante Italiano, celebrado em 21 de fevereiro. Não encontrei nenhuma. Perdoe-me se alguma entidade fez, gostaria de aproximação para divulgação. Na Sociedade Cultural Brasilitália de São Bernardo não houve uma atividade, apenas um artigo escrito pelo presidente da comissão organizadora de eventos do momento Itália-Brasil, Luiz José Moreira Salata –aliás, sempre brilhante com suas palavras. De acordo com ele, é pretendido intensificar o calendário para este ano na entidade.

AINDA DÁ TEMPO

Centros de compras da região também estão no clima da Folia de Momo. Hoje os bailinhos e oficinas estarão no Shopping Metrópole, a partir das 14h; no ParkShopping São Caetano, e no Atrium Shopping, ambos às 15h.

Colaboração da estagiária Stefanie Sterci.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;