Cena Política Titulo
Um passo de cada vez

O pré-candidato do PMDB à Prefeitura de Santo André, Nilson Bonome, receberá hoje apoio oficial do PSL ao seu projeto

Do Diário do Grande ABC
21/03/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


O pré-candidato do PMDB à Prefeitura de Santo André, Nilson Bonome, receberá hoje apoio oficial do PSL ao seu projeto. É a primeira agremiação a anunciar que estará ao lado do peemedebista. O apoio não é dos mais robustos e, por isso, o anúncio será feito em ato na Assembleia Legislativa, às 17h, com presença de deputados do PMDB para inflar o evento. O PSL tinha apenas um vereador na cidade. Tinha, porque Alemão do Cruzado deixou a legenda para se filiar ao PSD, que está mais próximo do PT. Apesar de o partido ser nanico, a composição é vista como o primeiro passo para que Bonome consolide a entrada na corrida pelo Paço e deixe de lado a desconfiança que atualmente paira sobre sua situação. Para muitos, a disposição do peemedebista, ex-homem-forte da gestão Aidan Ravin (PTB), ainda é vista como balão de ensaio. As próximas etapas a serem cumpridas para colocar de fato o bloco na rua são: assumir a presidência do PMDB municipal e o comando da Fundação Ulysses Guimarães. Até a concretização da candidatura, muita água vai passar por baixo da ponte.

Mais um

Por falar em apoio, a pré-candidata governista à Prefeitura de São Caetano, Regina Maura Zetone (PTB), recebe hoje adesão formal do PPS, presidido por Reinaldo Raboni. É o quarto partido a formalizar ingresso no arco de alianças da petebista. A expectativa é a de que até junho, 20 legendas formem a base para a eleger a assessora especial de Ação Social comandante do Palácio da Cerâmica.

Pé no freio

O bloco formado por PRB ,PP, PTN, PR, PV, PSL, PRTB e PTB, que desde a semana passada prepara anúncio de apoio à reeleição do prefeito Luiz Marinho (PT), em São Bernardo, ganhou mais um adepto antes mesmo de divulgar o posicionamento: o PSDC. O grupo, que a princípio estava querendo mais espaço no governo e poderia até apoiar Frank Aguiar (PTB) para permanecer como vice-prefeito, agora tem discurso mais comedido. Ventila-se que Marinho puxou a orelha do bloco. "É importante deixar claro: não pautamos debates sobre o vice (...) Apenas afinamos as ideias", afirma Fábio Cassetari, presidente do PRB e porta-voz das siglas.

Minoria

O deputado estadual Donisete Braga por pouco não foi eleito líder da bancada do PT na Assembleia. Mas ontem recebeu consolo: foi escolhido líder da minoria. Vai trabalhar pelo fortalecimento dos 27 parlamentares de PT, PCdoB e Psol.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;