Economia Titulo
Porcos do Brasil são sacrificados no Uruguai devido a febre aftosa
Por Das Agências
10/03/2001 | 13:23
Compartilhar notícia


Técnicos dos serviços veterinários do ministério de pecuária, agricultura e pesca do Uruguai sacrificaram dois porcos e dez leitões que um produtor de Artigas contrabandeou do Brasil, informou este sábado a imprensa de Montevidéu.

O produtor, que foi posto à disposição da justiça, mora em Colonia Rivera onde em outubro passado se detectou um foco de febre aftosa que levou ao sacrifício milhares de cabeças de gado bovino, ovino e suíno, com o objetivo de manter o Uruguai livre de aftosa sem vacinação.

A diferença de preços dos suínos entre Rio Grande do Sul e Uruguai dá razão ao contrabando. Enquanto no estado brasileiro o porco gordo é cotado a U$S 0,52 o quilo, no Uruguai o preço é de 80 centavos de dólar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;