Política Titulo Editorial
Sinônimo de saúde
Por Do Diário do Grande ABC
17/05/2018 | 11:32
Compartilhar notícia


A história de David Uip está diretamente ligada ao Grande ABC. Chegou à região aos 17 anos, aprovado para a segunda turma da Faculdade de Medicina do ABC, em Santo André. Concluiu o curso, especializou-se em infectologia, tornou-se um dos principais nomes da área no País e no mundo, foi professor da instituição e, agora, após deixar o comando da Secretaria Estadual da Saúde, retornou à instituição onde iniciou a jornada pela Medicina, novamente como diretor.

Além disso, conforme contou a este Diário na série de entrevistas em comemoração aos 60 anos do jornal, foi diretamente responsável pela construção do Hospital Mário Covas. Na época em que era médico do ex-governador, que hoje dá nome ao centro de Saúde, convenceu-o de que o melhor lugar para a construção seria na região, em razão da existência da Faculdade de Medicina.

David Uip construiu uma carreira de respeito. E sabe disso. Tanto que fala de seus feitos com entusiasmo de recém-formado e sem falsa modéstia. Na entrevista para o Diário definiu-se com muita propriedade: “Eu sei do meu limite. Sou bom médico, professor e fui bom secretário”. 

É um profissional acima da média e profundo conhecedor dos problemas existentes nas sete cidades em uma área primordial como a Saúde. Atuou para a descentralização na entrega de medicamentos, o que tende a aliviar o sofrimento de doentes e familiares que passam horas em fila para buscar remédios.

David Uip ontem foi convidado para ser o presidente da Fundação do ABC. Difícil pensar em melhor comandante para a instituição, que administra importantes unidades de Saúde no Grande ABC e também em outras cidades, além da instituição de ensino hoje dirigida por ele.

Tomara que aceite. A reputação adquirida ao longo de anos de atuação e a capacidade de gestão demonstrada durante período em que esteve à frente da Saúde de São Paulo mais que o capacitam. E a FUABC precisa muito de gente assim.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;