Tecnologia Titulo
Aplicativo oferece alternativa mais barata e acessível aos planos de saúde
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
02/05/2018 | 15:10
Compartilhar notícia


De olho em um cenário em que o Sistema Único de Saúde (SUS) parece insuficiente para atender a população e o grande número de pessoas sem plano de saúde particular, a startup Dandelin lança seu aplicativo. A plataforma conecta pacientes a médicos para facilitar o agendamento de consultas e socializar os custos reais entre todos os membros de sua comunidade.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Idealizado pelo empreendedor Felipe Burattini e desenvolvido com base em princípios de economia compartilhada, o Dandelin chega ao mercado com a missão de oferecer acesso simples, justo e humano aos serviços médicos. Com o app, os usuários não pagam o preço da consulta, mas uma mensalidade variável, que é dividida igualitariamente entre todos os membros da comunidade.

O valor das consultas feitas a partir do Dandelin é dividido entre todos os usuários, mas nunca ultrapassará 100 reais. Esse foi o valor máximo que a startup estabeleceu. Como são realizadas nos consultórios dos profissionais cadastrados, o paciente pode procurá-los por localização, especialidade, disponibilidade de agenda, sintomas ou pelo nome do médico desejado. “Sem transações financeiras no ato da consulta, sem burocracias e mantendo seu histórico de agendamentos”, enfatiza Burattini, que lembra que parte do lucro será destinado a ações sociais.

O empreendedor destaca ainda que a plataforma operará de maneira completamente transparente, permitindo que os membros acompanhem demonstrativos financeiros para entender como é composto o custo mensal de cada membro da comunidade e quais são ações sociais em andamento. “Ele pode acompanhar as próximas consultas e conferir, em tempo real, quanto será o valor debitado para cada membro da comunidade”, diz.

Além de democratizar o acesso à saúde para o público geral, o Dandelin oferece aos médicos, gratuitamente, um software de agendamento de consulta e gerenciamento de operações do consultório. Além disso, trabalha para ajudar na captação de clientes para os médicos, centralizando assim os serviços que  costumam pesar no orçamento dos estabelecimentos.

Leia mais: 
Escola online oferece curso gratuito de economia colaborativa
App de economia colaborativa une vendedores e compradores de serviços e produtos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;