Setecidades Titulo São Bernardo
Funcionário de mercado é morto durante assalto em S.Bernardo

Cleiton Araújo, 30 anos, era recém-contratado de estabelecimento no Demarchi; ladrões fugiram

Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
05/04/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Um dia após assalto que ocasionou a morte de uma mulher que saía de um parque em Diadema, mais uma pessoa perdeu a vida, vítima de latrocínio, desta vez em São Bernardo. Na noite de terça-feira, Cleiton Alves Araújo, 30 anos, foi morto por criminoso que, junto a comparsa, assaltava mercado localizado na Alameda das Oliveiras, bairro Demarchi. Os assaltantes fugiram e o caso está sendo investigado pelo 3º DP (Assunção).

Câmera de segurança no estabelecimento gravou a ação, que ocorreu por volta das 19h20. Enquanto um homem dava cobertura do lado de fora, o assaltante dirigiu-se ao caixa e pegou R$ 100, além do relógio e celular do dono do mercado. O bandido caminhou até o corredor, onde estava Araújo, funcionário do local. O ladrão pediu a corrente que ele usava no pescoço, mas atirou antes que a vítima conseguisse entregar o pertence.

Há pouco mais de 15 dias, a empresária Thais Carvalho, 26, e sua mãe venderam o mercado para os atuais proprietários. Segundo ela, Araújo era recém-contratado. “Era um rapaz educado e estava sempre trabalhando”, fala. Anterior a esse emprego, Araújo atuava como armador em construções.

“Meu marido era muito amigo dele e estiveram juntos três fins de semana atrás”, contou uma amiga que preferiu não se identificar. “Ele estava procurando algo na área dele, mas a crise atingiu a construção civil. Apareceu essa oportunidade e ele abraçou”, falou.

Moradores da área reclamam da falta de segurança. “Moro no bairro há mais de 30 anos e, de uns tempos para cá, está tendo muitos assaltos”, disse um homem que, por medo, preferiu não se identificar.

O corpo de Araújo será enterrado no Estado do Maranhão, sua terra natal.

SANTO ANDRÉ

Por volta de 5h10 de ontem, um bombeiro de 45 anos foi atingido por tiro de raspão na perna direita ao reagir a assalto na Avenida Artur de Queirós, no bairro Casa Branca. Os dois criminosos, que estavam em uma moto, fugiram.

Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), a Polícia Militar vai utilizar informações dos moradores para elaborar novas ações nas regiões onde ocorreram os crimes nesta semana (Santo André, São Bernardo e Diadema). “O policiamento já realizado nas áreas contribuiu para a prisão de 196 pessoas em flagrante e na apreensão de 12 armas de fogo no bimestre”, informou.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;