Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Startup oferece serviço de oficina mecânica móvel
Da Redação, com assessoria
Do Garagem360
14/01/2020 | 15:18
Compartilhar notícia


Oficinas mecânicas móveis são ideais para quem precisa resolver uma emergência automotiva ou até fazer manutenções preventivas sem se deslocar até o mecânico ou uma concessionária. A startup TempoTem oferece dois tipos de veículos adaptados para esse tipo de serviço em São Paulo (SP) e Curitiba (PR).

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

A moto é ideal para auxiliar demandas mais simples. Já a van conta com uma infraestrutura moderna capaz de resolver mais de 90% das panes automotivas mais comuns. Ela é equipada com materiais para trabalho em suspensão e caixa de câmbio, torno mecânico e peças para serem trocadas in loco.

Serviços de prevenção (por exemplo, troca de óleo e filtro delivery e check up semelhante ao de revisão) também são realizados pela oficina mecânica móvel. A van é capaz de identificar os pontos frágeis do veículo, como peças que vão demandar manutenção dentro de pouco tempo e a vida útil da bateria. Ela também possui equipamento de remoção do veículo para a oficina mais próxima, eliminando a espera pelo guincho caso o problema não possa ser resolvido.

Para apoio no diagnóstico, a?van?conta com?um scanner automotivo.?Conectado ao carro pela entrada OBD II do painel, o equipamento acessa a central de comando do automóvel para verificar toda a parte eletrônica, apontando erros por meio de códigos e oferecendo o diagnóstico com base na análise dos dados emitidos.

A previsão é de que as operações se estendam a Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG) e Salvador (BA). A compra dos serviços é feita pelo site da TempoTem em modelo?pay-per-use ou por assinatura, mas serviços e peças adicionais podem ser tratados com o prestador no local.

LEIA MAIS: Toyota vai construir cidade inteligente na base do Monte Fuji, no Japão
BMW mostra Série 7 híbrido com pintura customizada

Recalls bizarros 

Na galeria, veja carros que já apresentaram problemas de fábrica bizarros:




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.