Automóveis Titulo
Físico inventa detector de minas de plástico
Por Do Diário do Grande ABC
21/03/2000 | 08:30
Compartilhar notícia


Um físico norte-americano fabricou um detector de minas de plástico, que ``pode ser usado para detectar objetos nao metálicos enterrados, tais como minas'. A informaçao foi divulgada esta segunda-feira pela universidade Boston College.

Segundo comunicado do departamento de física da universidade, o professor Michael Naughton, que realizou a pesquisa desde o ano passado em Boston College, é o inventor do detector.

Se os testes de campo se revelarem satisfatórios, esta descoberta representaria um importante progresso na busca e neutralizaçao de cerca de 100 milhoes de minas enterradas no mundo, que provocam cerca de 20 mil mortes ou feridos a cada ano, segundo a ONU.

A retirada dos explosivos é complicada, porque muitas minas modernas sao de plástico e nao podem ser localizadas pelos detectores tradicionais. O novo detector tem também outra vantagem: o baixo custo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;