Esportes Titulo Segundona
Experiência e confiança para colocar Locomotiva nos trilhos
Por Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
04/05/2013 | 07:02
Compartilhar notícia


Depois da dolorosa goleada (5 a 1) sofrida para o CA Diadema, na estreia na Segunda Divisão do Campeonato Paulista, o Grêmio Mauaense busca a recuperação hoje, às 15h, contra o Jabaquara, no Estádio Pedro Benedetti, liberado para presença de público ontem à noite - estava em situação irregular devido a problema com para-raios.

Para buscar a reação, o técnico Paulo Pedro aposta na experiência dos jogadores com mais de 23 anos de idade, o atacante Jorge, o meia Betinho e o zagueiro Cleiton - são permitidos apenas três por partida.

Segundo o comandante, a juventude da equipe - a maioria dos atletas é formada pelo time sub-20 de 2012 - foi fundamental para o vexame na estreia.

"Temos de trocar o chip dos juniores pelo profissional. No primeiro jogo, falhamos em quatro gols e temos de corrigir para o próximo confronto", frisou o treinador. "Cobrei os mais experientes até porque, caso não tiverem sucesso neste ano, não vão ter mais chances pela idade", completou.

Autor do único gol na primeira rodada, Jorge ressaltou a importância da vitória. "Temos de chamar a responsabilidade para gente, porque não podemos pensar em outro resultado a não ser a vitória", disse o atacante.

Já o zagueiro Cleiton, que retorna ao time, vai jogar no sacrifício, após se recuperar de lesão muscular. Ele retornou aos treinamentos com bola nesta semana após 45 dias. "Será partida diferente, mas vale o esforço, porque temos de vencer de qualquer forma", afirmou.

Além de Cleiton, os laterais Claudio (direita) e Tauan (esquerda) e o atacante Fernando ganham oportunidade entre os titulares.colocar Locomotiva nos trilhos.

Técnico demonstra tranquilidade quanto à permanência

O técnico Paulo Pedro demonstrou tranquilidade quanto ao trabalho na frente do Grêmio Mauaense. Além de comandar a equipe profissional, ele foi responsável por levar a Locomotiva às semifinais das edições 2011 e 2012 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-20 - ele também é diretor técnico do clube.

No entanto, a goleada na primeira rodada já deixou o treinador balançando no cargo. "Se a equipe não for bem em três ou quatro rodadas, também acho que seria bom mudar de comando. Mas acredito no meu trabalho e vamos mudar essa situação", destacou Paulo Pedro, que tem passagens por Corinthians - foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2004 como auxiliar técnico -, Juventude, Arapongas-PR, entre outros.

O presidente do Grêmio Mauaense, Marco Antonio Capuano, não assegurou o técnico no comando em caso de nova derrota hoje, para o Jabaquara. "No futebol, existe qualquer tipo de possibilidade. Vamos avaliar o que está acontecendo com o time", desconversou o dirigente.

RIVAL
Após o Jabaquara perder (2 a 0) para a Portuguesa Santista, o técnico Axel fez mistério para o confronto de hoje em Mauá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;