Esportes Titulo
São Paulo encara o Goiás em Brasília a um empate do hexa
Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
07/12/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


O grande momento chegou. Após 212 dias, 37 rodadas, 20 vitórias, 12 empates e cinco derrotas, o São Paulo pode conquistar hoje o status de primeiro hexacampeão brasileiro e, de quebra, alcançar o feito pela terceira vez consecutiva, o que também será inédito no torneio. Há 18 jogos sem perder e com 72 pontos conquistados, o time de Muricy Ramalho vai ao Distrito Federal, no Estádio Bezerrão, onde às 17h enfrenta o Goiás (com Globo, Bandeirantes e Sportv).

Depois de passar parte do campeonato na parte intermediária da tabela, o Tricolor soube aproveitar os maus resultados dos times à sua frente e foi chegando. Tanto é que tirou a desvantagem de 11 pontos que tinha para o então líder Grêmio, e alcançou a ponta há quatro rodadas. Um empate hoje é suficiente para a volta olímpica são-paulina.

O time poderia ter garantido o título no último domingo, caso tivesse vencido o Fluminense no Morumbi. Mas o empate por 1 a 1 somado à vitória do Grêmio sobre o Ipatinga (4 a 1), adiou para hoje a definição do campeão. A equipe gaúcha, aliás, é a única concorrente pela taça (soma 69 pontos). Para levar o troféu para Porto Alegre, torce por uma derrota dos paulistas e ainda tem de vencer o Atlético-MG, no Estádio Olímpico.

Para o técnico Muricy Ramalho, os tricolores paulista e gaúcho merecem estar na briga. "O Grêmio fez um grande primeiro turno, mas caiu um pouco, o que não é nada absurdo. Nossa campanha foi o contrário. Estávamos ligados na Libertadores, perdemos jogadores e demoramos para encaixar. Fizemos um segundo turno fantástico. Apesar de Palmeiras e Cruzeiro terem bons times, o Grêmio e o São Paulo foram os mais regulares no Brasileiro", disse o treinador.

O São Paulo não poderá contar com o volante Jean, suspenso. Quem entra é Richarlyson, ao lado de Hernanes, o que faz o time reviver a dupla de volantes campeã na temporada passada. "Fico muito feliz pelo Muricy ter confiado em mim para um momento importante como esse. Vou fazer o melhor", disse o camisa 20.

Já no Goiás, Iarley está fora, suspenso, e Fausto é o favorito para ganhar a vaga. Alex Terra, que tem características mais parecidas com as do titular, corre por fora. No meio-campo, Romerito deve ganhar a vaga de Thiago Feltri, enquanto Fahel e Ramalho voltam de suspensão nos lugares de Fernando e Fábio Bahia.

ÁRBITRO
A CBF divulgou um comunicado, ontem, no qual admite que recebeu uma denúncia de tentativa de manipulação do resultado do jogo entre Goiás e São Paulo. Assim, o árbitro Wagner Tardelli foi substituído por Jailson Macedo Freitas. A entidade, porém, disse acreditar na "lisura e no caráter do árbitro Wagner Tardelli."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;