Política Titulo Santo André
Grana fará reforma no prédio do Paço

Prefeitura andreense gastará R$ 16 milhões em dois anos; orientação é do Falcão Bauer

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
06/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O governo do prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), abriu processo de licitação para contratar empresa que fará recuperação estrutural do prédio do Executivo. A administração petista estima gastar valor aproximado de R$ 16 milhões para dois anos de reforma, sendo metade neste exercício e os outros 50% para 2015. O prazo de entrega da obra, segundo o Paço, é julho do ano que vem. A medida atende a recomendação do instituto Falcão Bauer, que identificou série de problemas de segurança no edifício.

Em fevereiro de 2013, o Diário noticiou que um pedaço de concreto de aproximadamente um metro de comprimento caiu da estrutura da janela do 13º andar do prédio da Prefeitura. Na ocasião, ninguém se feriu. Antes disso, o edifício sofreu dois abalos em 2012. Em uma das situações, após tremores, o local chegou a ser evacuado. Diante do episódio, a gestão contratou o instituto para identificar as condições do espaço. Depois do caso, o edifício foi cercado com proteção aos populares.

De acordo com o estudo, existe possibilidade de deslocamento do revestimento cerâmico das fachadas, com iminência de queda e risco crítico. Por conta do problema, o laudo da Falcão Bauer apontou que “o número de anomalias inerentes à estrutura da época de sua construção é bastante grande e tem sua decomposição em constante avanço.”

O certame será, conforme nota do Paço, para correção de áreas com classificação de risco moderado. A Prefeitura justifica que todos os procedimentos para restabelecer as condições originais de estabilidade e durabilidade recomendados pelo instituto, com classificação de riscos considerados como críticos e severos foram executados dentro do prazo estabelecido em cronograma predeterminado.

EM MAUÁ
A Prefeitura de Mauá lançará edital de licitação para constituir PPP (Parceria Público-Privada) visando a modernização do Paço. O governo Donisete Braga (PT) realiza hoje audiência pública, a partir das 10h30, no Centro de Formação de Professores, no Centro. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;