Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Marcel hesita em voto para Auricchio
Raphael Rocha
15/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Vereador com a melhor votação em 2016 em São Caetano, Marcel Munhoz (PPS) é aliado de primeira hora do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), parceria essa que existe desde que o tucano concorreu pela primeira vez ao Palácio da Cerâmica, em 2004. Mas um ato na sessão de terça-feira deixou muita gente ressabiada. Estava na pauta de votação a concessão de título de cidadão emérito a Auricchio, proposta pelo vereador Olyntho Voltarelli (PSDB) – aliás, o projeto causou mal-estar interno porque não é comum haver condecoração a quem está no cargo. Entre os parlamentares, há acordo tácito de aprovar matérias dessa natureza, independentemente do homenageado. E, na hora da análise, Marcel pediu para adiar por uma sessão a votação. Informado pelo presidente da Casa, Pio Mielo (MDB), de que, àquela altura, não poderia mais solicitar adiamento, votou pelo ‘sim’, mas visivelmente constrangido.

BASTIDORES

Relação abalada?
Vale lembrar que Marcel Munhoz (PPS) queria ser candidato a deputado estadual, até na esteira dos 2.999 votos recebidos em São Caetano há dois anos. O prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) decidiu lançar seu filho, Thiago Auricchio (PR), na corrida a uma vaga na Assembleia Legislativa. O projeto pró-Thiago foi sustentado pelo deputado federal Alex Manente (PPS), do partido de Marcel e aliado de Auricchio. No primeiro momento, Marcel não escondeu descontentamento por ter sido preterido. Depois, pediu votos para Thiago.

Retorno
O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), recontratou Ciomar Okabayashi para comandar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Ele havia sido demitido pela vice-prefeita Alaíde Damo (MDB) em seu período à frente do Paço.

Calote
Por falar em Atila Jacomussi (PSB), o chefe do Executivo de Mauá tem atrasado o pagamento de rescisões contratuais de funcionários demitidos por ele quando retornou à Prefeitura, em setembro. Curiosamente, as indenizações pendentes são de servidores com alguma articulação ou ligação política na cidade. Os quadros técnicos que ele decidiu trocar receberam as quantias normalmente.

Tour
O deputado federal eleito Vinicius Poit (Novo) segue sua peregrinação de apresentação aos prefeitos do Grande ABC. Desta vez, esteve no gabinete do chefe do Executivo de Mauá, Atila Jacomussi (PSB). O encontro foi articulado pela nova secretária de Promoção Social, Silvia Prin Grecco. Poit, que é da Capital, mas tem relações umbilicais com a região, conversou com os gestores de Santo André, Paulo Serra (PSDB), e de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB).

Apoio
Presidente da APMSA (Associação dos Procuradores Municipais de Santo André), Arthur Scatolini Menten anunciou apoio à candidatura de Andrea Tartuce ao comando da subsecção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Santo André. Menten apontou que boa parte da entidade estará com Andrea.


Solenidade
O governo do Estado marcou para o dia 23 a inauguração da Fábrica de Cultura em Diadema, a primeira fora da Capital. Na semana passada, funcionários da obra ouvidos pelo Diário relataram que o equipamento seria entregue, de fato, no dia 8 de dezembro, no aniversário de Diadema. Em abril, a unidade foi inaugurada pelo ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), porém, as atividades não começaram. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.