Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Argentinos com fome
Por Márcio Bernardes
10/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Lucas Pratto, Carlitos Tevez, Armani, Buffarini... Boca Juniors e River Plate estão se preparando para a disputa da Copa Libertadores e têm investido pesado na contratação de jogadores.

O River pagou R$ 44 milhões ao São Paulo para repatriar Pratto e também investiu na contração do goleiro campeão da Liberta em 2016 pelo Atlético Nacional, da Colômbia. O rival, trouxe Tevez da China após passagem milionária e frustrante do atacante pelo Oriente e pagou mais de R$ 5 milhões por Buffarini.

O mercado da bola no país vizinho está quente e quem ganha com isso é o futebol sul-americano. É bom ver os argentinos com poder de fogo. Isso só aumenta a disputa pelo título mais importante do continente e a Libertadores deste ano promete ser uma das melhores dos últimos tempos. Serão 17 campeões entre os 42 clubes e com confrontos entre Brasil x Argentina logo na fase de grupos. Isso é muito bom!

Por aqui, entre os oito brasileiros que vão disputar a competição, o Palmeiras foi quem mais contratou, com cinco reforços. Não foi de baciada como nos anos anteriores, mas pontual para ajustar carências do elenco. Corinthians e Santos foram mais tímidos, porém o Timão tem Carille e o Peixe Jair Ventura, técnico que mostrou muita capacidade no Botafogo e que inclusive levou o Glorioso até as quartas do ano passado, quando acabou eliminado pelo campeão Grêmio.

Um passo atrás

O Flamengo esperou, esperou... e perdeu Reinaldo Rueda para a seleção do Chile. O treinador conduziu mal a saída dele do Rubro-Negro e o Fla não deveria ter esperado o treinador por tanto tempo. Paulo Cesar Carpegiani, escolhido para trabalhar como diretor, assumirá o time e terá pouco mais de uma semana antes da estreia no Campeonato Carioca.

Sem estrangeiros, de novo

Com a saída de Reinaldo Rueda, a Série A do futebol brasileiro ficará sem técnico pelo segundo ano consecutivo. A última vez que clubes da elite iniciaram a temporada com gringos no comando foi em 2016: Edgardo Bauza (São Paulo) e Diego Aguirre (Atlético-MG).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.