Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Internacional
>
Reunião
Erdogan critica Israel e chama país de 'Estado de terror'

Presidente turco disse que Jerusalém é 'limite' para muçulmanos que não vão aceitar agressão a santuários

13/12/2017 | 11:15
Compartilhar notícia
EBC


O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, criticou duramente Israel na abertura de uma reunião de estados islâmicos em Istambul, chamando o país de "Estado de terror".

Durante o discurso, Erdogan disse que Jerusalém é um "limite" para muçulmanos que não vão aceitar nenhuma agressão aos seus santuários islâmicos. Ele afirmou ainda que Jerusalém Oriental é a capital do futuro Estado palestino e pediu que os países que ainda não reconheceram o Estado palestino o façam.

A Turquia recebe os 57 membros da Organização para a Cooperação Islâmica nesta quarta-feira, devido à decisão dos EUA de reconhecerem Jerusalém como a capital de Israel, movimento amplamente criticado pelo resto do mundo, mas aclamado em Israel. A reunião tem o objetivo de elaborar uma posição unificada dos países árabes e muçulmanos. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.