Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Esportes
>
Mudanças
São Paulo estuda promover 'dança das cadeiras' na diretoria
11/12/2017 | 12:08
Compartilhar notícia
Rubens Chiri / saopaulofc.net


A chegada de Raí ao departamento de futebol do São Paulo depois do pedido de demissão de Vinicius Pinotti na semana passada não deve ser a única mudança na diretoria neste fim de ano. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, pensa em realizar pelo menos mais duas alterações.

A primeira delas é no Conselho de Administração, na vaga de Raí, que foi indicado em maio por Leco. O Estado apurou que uma possibilidade é que o presidente indique Márcio Aith, atual diretor executivo de marketing do São Paulo.

A saída de Aith, ainda não confirmada, já era vista como provável nos corredores do Morumbi em função da boa relação que ele tem com o governador Geraldo Alckmin, o que deve fazê-lo assumir uma função numa possível candidatura do tucano à Presidência da República em 2018.

Sem Aith, um nome surge como favorito à assumir o marketing do São Paulo: Fernando Fleury. O perfil estudioso agrada à diretoria. PhD em marketing esportivo com estudos sobre marcas, comportamento do torcedor e relação com patrocinadores pela USP e pela Universidade de Massachusetts, Fleury já foi sondado pelo clube, mas ainda não houve uma proposta oficial.

O perfil de pesquisador e o currículo de Fleury, que já prestou serviços para os gestores do Maracanã e do Itaquerão, despertam o interesse do São Paulo por conta do bom momento que o time vive em relação à sua torcida, que lotou os jogos do time como mandante e demonstrou grande apoio mesmo durante a campanha ruim no Campeonato Brasileiro.

As possíveis mudanças na estrutura diretiva do São Paulo serão discutidas na noite nesta segunda-feira, em reunião do Conselho de Administração, no estádio do Morumbi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.