Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Social
>
Conquista
Escola de São Bernardo ganha prêmio pela agência nacional das águas

Projeto fomenta prática e convivência com o meio ambiente

Juliana Bontorim
11/12/2017 | 08:00
Compartilhar notícia
Vicenzo Varin


 Escola de São Bernardo ganha prêmio nacional 

 Alunos do 1º ao 5º anos da Escola Municipal de Ensino Básico Annita Magrini Guedes, em São Bernardo, alcançaram terceiro lugar em concurso organizado pela Agência Nacional de Águas. O projeto Em Busca de Uma Escola Sustentável, idealizado pela instituição em 2013, foi o único do Estado de São Paulo a concorrer com mais 54 entidades de diversas partes do País, na categoria Educação. O trabalho é feito por meio do aprendizado entre conteúdos pedagógicos ensinados em sala de aula à prática, em um espaço externo que conta com horta, viveiro de mudas, compostagem, cisterna, aquaponário e outros ambientes com elementos da natureza. “Estes tipos de desenvolvimento sensoriais facilitam e proporcionam aos estudantes vivência com o meio ambiente”, comenta a vice-diretora do colégio são-bernardense, Silvia Correa, que já soma esforços para integrar a primeira posição na competição e ser gratificado com a participação no 9º Fórum Mundial da Água, em Brasília, no ano que vem.

Veja Mais notícias da nossa coluna:

Fragrância

“Nesta nova empreitada, queremos oferecer produtos de qualidade para perfumar ambientes nos mais diversos estilos paulistanos”, declara um dos sócios de marca de perfumaria Nilson Carletti, que terá inauguração, hoje, em São Caetano.

Diversão 

 Ao sabor de costela com mandioca, o almoço beneficente do Centro de Reabilitação Coração Valente, em Santo André, convida amigos e parceiros para a ação Coma Bem Fazendo o Bem. A atividade será hoje, às 12h, para angariar fundos à instituição. “No fim do encontro vamos agradecer os presentes com o sorteio de uma camiseta de futebol do São Paulo autografada por ícones do time”, celebra um dos coordenadores da movimentação Alan Marino.

Em conjunto

 Para encerrar as festividades de 2017, ao lado de três amigos da profissão, o são-bernardense Carlos Duran relembra as décadas de 1970 à 1990 em que marcaram as casas noturnas do Grande ABC, no Flash Back Celebration 2017, nesta noite no Anexo Brasa. “É a primeira vez que tocaremos todos juntos”, festeja o artista.

Para agitar

 Hoje será dia de confraternização para universitários e colaboradores que frequentam o bar Supra. Sócios da empresa realizarão festa em São Bernardo, que contará com DJ Léo Alves. “Reunir todos que fazem nossa marca ganhar cada dia mais adeptos é nossa meta com este encontro”, celebra o empresário Danilo Pontes




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.