Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Política
>
de Santo André
Ana Paula pede demissão da Secretaria de Saúde de Santo André
Raphael Rocha
Daniel Macário
06/12/2017 | 18:05
Compartilhar notícia
DGABC


Atualizada às 18h30

Médica neurologista, Ana Paula Peña Dias pediu demissão do cargo de secretária de Saúde da Prefeitura de Santo André. Ela estava na função desde o começo do governo de Paulo Serra (PSDB).

“A saída foi em comum acordo. Deixo várias sementes, como QualiSaúde, o Fila Zero. Tem atrito do dia a dia, mas não é só isso. Foi uma decisão pessoal”, disse Ana Paula ao Diário.

É a primeira baixa do governo Paulo Serra.

Ela escreveu uma carta para se despedir de colegas de Prefeitura.

“Com essa imagem tão significativa comunico meu desligamento da Secretaria de Saúde de Santo André, por motivos pessoais, a partir de amanhã. Saio de cabeça erguida e com a certeza do dever cumprido.

Formamos, dentro de todas as limitações, uma equipe técnica admirável e comprometida, que lutou comigo diariamente pela construção do SUS nessa cidade.

Agradeço a todos os funcionários da Saúde, aos respectivos movimentos sindicais, aos vereadores e aos demais secretários desse governo, a quem desejo toda felicidade na condução de suas pastas.

Tenho certeza que o próximo gestor de Saúde encontrará uma estrutura bem melhor do que a que recebemos em janeiro desse ano.

Levo em meu coração um grande aprendizado por esse quase um ano à frente desta Pasta.

Tanto para os que estiveram verdadeiramente a meu lado e também para aqueles que não foram tão sinceros,fica o meu mais sincero sentimento de reciprocidade.”

Por meio de nota oficial, a Prefeitura de Santo André se manifestou sobre o pedido de demissão. Acompanhe na íntegra:

"A Prefeitura de Santo André, por meio do gabinete do prefeito Paulo Serra, informa que a partir do dia 7 de dezembro de 2017, a secretária de Saúde, Ana Paula Peña Dias, não fará mais parte do quadro de secretários da Administração Municipal.

Após a Dra. Ana Paula realizar diversos pedidos de exoneração, por motivos particulares, e o prefeito Paulo Serra tentar mantê-la na equipe, o chefe do Executivo entendeu que esse seja o melhor momento, já que todo planejamento, na qual a secretária esteve engajada, foi finalizado e o seu dever cumprido.

“É contrariando meu lado gestor que dessa vez aceitei seu pedido de exoneração, pois seria injusto prejudicar seus projetos particulares. Assim, doutora Ana Paula deixará a Secretaria Municipal de Saúde de Santo André a partir do dia 07 de dezembro de 2017”, lamentou Paulo Serra.

“Afasto-me em harmonia e com muita gratidão por ter feito parte de um momento importante de sua administração, com cabeça erguida e pronta para assumir outras missões profissionais e pessoais”, afirmou Ana Paula.

O superintendente da Unidade de Assuntos Institucionais e Comunitários, Carlos Bianchin, assumirá os trabalhos de forma interina até que o novo secretário seja definido.

O prefeito Paulo Serra redigiu uma carta aberta à imprensa sobre a saída da Dra. Ana Paula, que se encontra em anexo juntamente com o pedido de exoneração da secretária ao prefeito."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.