Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Turismo
>
Roteiro
Os melhores lugares para passar o Réveillon na Grã Bretanha
Maria Beatriz Vaccari
Do Rota de Férias
01/12/2017 | 14:42
Compartilhar notícia


Quando se trata de celebrar o Réveillon, países como Inglaterra, Escócia e País de Gales não brincam em serviço. Os destinos promovem uma série de festanças, com direito a muita animação, desfiles e queima de fogos. Confira as melhores opções para comemorar a virada do ano na Grã Bretanha.

LEIA MAIS: VISITE OS CASTELOS MAIS LINDOS DA GRÃ-BRETANHA
AS LOJAS PREFERIDAS DA MONARQUIA EM LONDRES

31 de dezembro de 2017

Londres, Inglaterra
Milhares de pessoas vão às ruas da capital inglesa para celebrar a chegada de 2018. Às margens do Rio Tâmisa, é possível assistir a um show de pirotecnia, com fogos e luzes pertinho da roda gigante London Eye. Os ingressos podem ser adquiridos aqui.

Edimburgo, Escócia
O show de fogos Hogmanay ilumina o Castelo de Edimburgo no último dia do ano. É possível dançar a noite toda com música ao vivo no Concert in the Gardens. A principal atração deste ano será o cantor Rag’n’Bone Man. Quando o relógio bater meia noite, aproveite para se juntar à galera para o Auld Lang Syne, poema cantado em alguns países na virada do ano.

Aberdeenshire, Escócia
Na véspera de ano novo, a cidade de Aberdeenshire, a aproximadamente duas horas de Edimburgo, é tomada por um desfile de bolas de fogo. As chamas representam um ritual de limpeza, usado para queimar os maus espíritos antes da chegada do novo ano.

Cornualha, Inglaterra
Quem vai a St Ives, na Cornualha, pode começar o ano com uma grande festa à fantasia. As pessoas se vestem de bruxas, duendes, cavaleiros e até de Papai Noel. Depois, vão às ruas para comemorar ao som de shows ao vivo ou nos restaurantes e pubs locais. Quando a contagem regressiva para a meia noite acaba, o local dá inicio a um show de fogos que ilumina toda a área do porto.

1º de janeiro de 2018

Londres, Inglaterra
O New Year’s Day Parade, realizado em Londres, é um dos maiores desfiles de rua do mundo. A festa reúne cerca de 10 mil artistas de várias partes do globo e junta aproximadamente meio milhão de pessoas nas ruas. A parada começa ao meio-dia e traz atrações como bandas marciais, palhaços, acrobatas, animadoras de torcida e pipas. Para mais informações e ingressos, clique aqui.

Saundersfoot, País de Gales
Que tal celebrar o Ano Novo com um mergulho para lá de gelado? Na cidade de Saundersfoot, a menos de duas horas de Cardiff, a tradição é vestir uma fantasia e pular no mar à meia noite junto aos outros mais de mil nadadores. Quem não quiser tanta aventura pode só participar da festa e assistir ao show de fogos.

Edimburgo, Escócia
Há 30 anos, Edimburgo recebe a Dooker Parede. Além de ser bastante animada, a festa arrecada milhares de libras para instituições de caridade britânicas. Depois, algumas pessoas participam do mergulho anual nas águas geladas do Rio Forth.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.