Internacional Titulo Microfone
Equador diz ter achado "escuta" em embaixada
Por
03/07/2013 | 04:34
Compartilhar notícia


Um microfone escondido foi encontrado na embaixada do Equador em Londres, onde o fundador do WikiLeaks, Julian Assange, está sendo abrigado, disse o ministro de Relações Exteriores do Equador, Ricardo Patiño.

O ministro afirmou que a origem da "escuta" será revelada na quarta-feira e explicações do país envolvido serão exigidas. Ele não entrou em detalhes.

O microfone foi encontrado em uma operação de rotina antes de sua visita a Londres em 16 de junho, disse a repórteres. A escuta estava no escritório da embaixadora, Ana Alban.

Patiño disse que não estava insinuando que a escuta estava ligada a série de acontecimentos envolvendo Edward Snowden, que pediu asilo no Equador.

Snowden é procurado pelos Estados Unidos sob a acusação de espionagem por revelar informações sobre um programa de vigilância dos EUA. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;