Internacional Titulo
Vaticano confirma denúncias de que padres abusam de freiras
Por Do Diário OnLine
21/03/2001 | 11:22
Compartilhar notícia


O Vaticano confirmou a existência do relatório sobre padres e missionários que forçam freiras a fazer sexo com eles e, muitas vezes, cometem estupros e as obriga a abortar. De acordo com o Vaticano, o problema existse em 23 países, incluindo os Estados Unidos, o Brasil, a Índia, as Filipinas, e a Itália.

No entanto o porta-voz do Vaticano, Joaquin Navarro-Valls, disse que "Nós sabemos do problema e ele está restrito a determinada área geográfica. O Vaticano está resolvendo o caso com a colaboração dos bispos, da União de Supervisores Gerais (associação de dirigentes de ordens religiosas masculinas) e da União Internacional de Superiores Gerais (dirigentes de ordens religiosas femininas)."

Apesar do Vaticano não divulgar os nomes das regiões, o relatório mostra que a amioria dos abusos acontece na África, já que a cultura não favorece o celibato.

O perito em assuntos do Vaticano, Marco Politi, assegura que “o fenômeno está em alta em todo mundo, ainda que até agora tenha sido sufocado, o que apenas contribui para agravar o problema”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;