Internacional Titulo
Venezuela: Maduro pede que embaixada dos EUA reduza estafe de 100 para 17
02/03/2015 | 21:24
Compartilhar notícia


O governo do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, exigiu nesta segunda-feira que a embaixada norte-americana corte sua equipe das 100 pessoas atuais para 17. Maduro acusa o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, de conspirar pela deposição de seu governo.

De acordo com a ministra das Relações Exteriores, Delcy Rodriguez, os EUA devem informar ao governo venezuelano quem irá ficar na embaixada em Caracas. "Demos a eles 15 dias para apresentar um plano", disse.

O anúncio vem depois de Maduro ter anunciado, no sábado, que oficiais norte-americanos precisarão pedir autorização antes de realizar qualquer reunião na Venezuela. O governo também irá exigir que cidadãos dos EUA apliquem para um visto antes de viajar ao país.

Segundo Maduro, as medidas irão ajudar a "regular a agressão imperialista".

Para a administração Obama, Maduro inventa acusações para tirar a atenção da economia local. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;