Política Titulo Resposta
‘Se estou na categoria de base, ele é da várzea’, retruca Saulo

Prefeito de Ribeirão contesta frase de Volpi sobre nota recebida pelo DGABC Pesquisas

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
07/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), se irritou com seu principal rival político da cidade, o ex-prefeito Clóvis Volpi, e disparou série de críticas ao seu antecessor.

O novo embate entre os rivais se deu após a declaração de Volpi sobre a nota conquistada por Saulo Benevides no levantamento do DGABC Pesquisas, encomendado pelo Diário, o qual coloca o atual chefe de Ribeirão Pires com pior desempenho entre os prefeitos da região (nota 3,8, com rejeição de 54,6% e aprovação de 13,5%).

Na ocasião, Volpi preferiu ironizar o baixo desempenho do rival. “O Saulo pertence à categoria de base e quis disputar o Brasileirão.”

Irritado, o atual chefe do Executivo disparou: “Se pertenço à categoria de base, ele (Clóvis Volpi) pertence à várzea”, disse o peemedebista. “É um cara de pau e mentiroso em bancar postura como esta. Assumi a Prefeitura há um ano e meio, com R$ 42 milhões de dívidas deixadas pelo governo dele.”

Para Saulo, a principal motivação de sua crítica é apenas por “despeito” e pela disputa política. “Eu o derrotei aqui na cidade e isso ele não aceitou. É o principal responsável pelos danos financeiros que a cidade tem.”

Depois de comandar Ribeirão Pires por oito anos, Clóvis Volpi apoiou como seu sucessor Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), para o pleito de 2012. O popular-socialista, entretanto, foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa e não teve os sufrágios computados. Saulo foi eleito com 58,31% dos votos válidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;