Economia Titulo Setembro
Construção civil perde 27.591 vagas e lidera fechamento de postos em setembro
26/10/2016 | 17:06
Compartilhar notícia
Divulgação


A construção civil foi o setor que mais fechou vagas formais no mês de setembro, de acordo com os dados divulgados nesta quarta-feira, 26, pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O saldo no setor foi negativo em 27.591, de acordo com o Ministério do Trabalho.

O setor de serviços também registrou forte fechamento de postos, com saldo negativo de 15.144. O resultado líquido também foi de demissões na agropecuária (-8.198 vagas), indústria extrativa mineral (-692 postos), serviços industriais de utilidade pública (-515 postos) e administração pública (-448 postos).

Por outro lado, a indústria da transformação registrou o segundo mês de saldo positivo (+9.366), depois de amargar 17 meses consecutivos de fechamentos de vagas. Em seguida veio o comércio, que, com a proximidade do fim do ano, registrou contratações líquidas de 3.940 trabalhadores.

Em setembro, o Brasil perdeu 39.282 vagas formais de emprego, de acordo com o Caged.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;