Internacional Titulo
Em New Hampshire, Trump lidera com larga vantagem sobre os republicanos
Por
07/02/2016 | 18:10
Compartilhar notícia


O empresário Donald Trump lidera com folga as intenções de voto nas primárias republicanas em New Hampshire, de acordo com a mais recente pesquisa da Monmouth University. Do lado democrata, o senador socialista Bernie Sanders tem uma vantagem de 10 pontos em relação à ex-secretária de Estado Hillary Clinton.

De acordo com o levantamento, feito após o debate dos pré-candidatos republicanos neste sábado (6), Trump tem 30% das intenções de voto nas primárias em New Hampshire, que ocorrem na próxima terça-feira (9).

Em seguida, quatro pré-candidatos republicanos estão empatados, segundo a margem de erro da pesquisa, que é de 4,4 pontos porcentuais. O governador de Ohio, John Kasich, soma 14% da preferência. O senador Marco Rubio e o ex-govenador da Flórida Jeb Bush têm ambos 13%. O senador Ted Cruz, que venceu as primárias em Iowa, marca 12%.

A maioria dos candidatos manteve a posição inalterada em relação ao último levantamento da universidade, divulgado há um mês. "Embora a colocação de Trump parece bastante consolidada, a ordem dos outros candidatos ainda é nebulosa", disse o diretor de pesquisa da Monmouth University, Patrick Murray.

A pesquisa também constatou que 55% dos eleitores das primárias do Partido Republicano disseram que era mais importante para escolher alguém que compartilhe de seus valores. Cerca de 30% acha mais importante votar em alguém que possa vencer a eleição em novembro.

Entre os eleitores democratas, a preferência pelos dois pré-candidatos teve leve oscilação. O mais recente levantamento apontou para 52% das intenções de voto para Sanders, enquanto Hillary tem 42%. Na pesquisa anterior, o senador por Vermont tinha 53% das projeções e a ex-primeira-dama, 39%.

No entanto, Murray lembra que pesquisas de intenção de voto em New Hampshire são complicadas. Em 2008, o então senador Barack Obama liderava com folga os levantamentos entre os democratas, mas Hillary Clinton acabou vencendo. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;