Internacional Titulo
Relatório aponta que ataques aéreos na Síria podem ter matado mais de 400 civis
Por
03/08/2015 | 10:26
Compartilhar notícia


Um grupo de monitoramento independente Airwars na Síria afirmou em relatório que alguns bombardeios realizados pela coalizão liderada pelos Estados Unidos que têm como alvo o grupo extremista Estado Islâmico pode ter matado centenas de civis. A coalizão não fez nenhum comentário imediato sobre o relatório divulgado nesta segunda-feira.

O relatório do Airwars, um projeto que visa acompanhar ataques aéreos internacionais contra o grupo Estado Islâmico, diz que ao menos 459 civis podem ter morrido em 57 ataques aéreos da coalizão que realizou ataques Iraque e na Síria no último ano.

O relatório aponta que os esforços para limitar o risco para os civis são dificultados por causa da ausência de transparência e responsabilização efetiva de quase todos os membros da coalizão. Até agora, apenas os EUA reconheceram de ter matado dois civis em seus ataques.

Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;