Cultura & Lazer Titulo
Crítica elogia ‘Eu Tu Eles’ nos EUA
Por Christiane Ferreira
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
04/03/2001 | 17:26
Compartilhar notícia


Em sua primeira exibição nos Estados Unidos, sexta-feira passada (a pré-estréia ocorreu no dia anterior), o filme Eu Tu Eles, de Andrucha Waddington, obteve uma ótima crítica do jornal norte-americano The New York Times.

De acordo com o texto do diário norte-americano, o filme mistura neorrealismo rural, de novela e de comédia sexual. Fala também que a narrativa simples de uma vida amorosa complicada é encantadora. A.O. Scott, que assina o material, também tece elogios sobre a direção de Waddington: “Tão sedutora e sinuosa quanto a trilha sonora de Gilberto Gil.”

Scott também afirma que Regina Casé é uma das mais populares atrizes da TV brasileira e diz que ela combina a sensualidade e a sedução de Sophia Loren nos anos 60 com o maternalismo trágico de Anna Magnani.

O jornal diz que o filme é uma obra que casa humor e magia de uma tradição regional brasileira com sentimentos muito modernos da psicologia humana entre homens e mulheres, mostrando a supremacia feminina em meio a uma cultura “macho”. Comenta também que a realização do filme e a atuação do elenco são inteligentes e foram feitas com um “amor evidente”.

Premiação – Eu Tu Eles também foi sucesso em festivais internacionais e conquistou prêmios em Havana – melhor filme e atriz (Regina Casé) – e no Karlovy Vary Film Festival, como melhor atriz, além da exibição em mostras paralelas em Cannes (Um Certo Olhar), Sundance e Palm Springs. No Brasil, a fita foi contemplada no Grande Prêmio de Cinema Brasil, como melhor filme, montagem (Vicente Kubrusly), fotografia (Breno Silveira) e atriz (Regina Casé).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;