Política Titulo
Covas apresenta discreta melhora, mas seu estado ainda é grave
Do Diário OnLine
04/03/2001 | 14:59
Compartilhar notícia


A saúde do governador licenciado de São Paulo, Mário Covas (PSDB) , apresentou discreta melhora nas ultimas 24 horas. Segundo boletim médico divulgado neste domingo, a pneumonia no pulmão esquerdo e a febre apresentadas no dia anterior diminuíram. No entanto, os médicos ressaltaram que o seu estado ainda é bastante grave e que o seu quadro clínico é instável.

Em entrevista coletiva, o cardiologista Whady Hueb informou que o edema pulmonar do governador foi controlado, o que significa que não há mais água em seu pulmão. De acordo com o gastroenterologista Raul Cutait, a pneumonia está sendo controlada com remédios. A utilização de uma máscara de oxigênio para auxiliar a respiração continua.

Cutait afirmou também que Covas ainda continua com taquicardia (aceleração do ritmo do coração). Ele lembrou mais uma vez que o momento pelo qual passa Mário Covas é de extrema gravidade. O que vai acontecer daqui para frente não dá para adivinhar. Ele tanto pode apresentar uma evolução favorável, como pode aparecer um fato novo que mude o rumo da história", disse.

O médico particular do governador, o infectologista David Uip, disse que Covas continua lúcido e que a trombose apresentada por ele anteriormente está sendo controlada com medidas terapêuticas para que ela não se repita.

O próximo boletim médico será divulgado ao meio-dia desta segunda-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;