Esportes Titulo Série A-2
Mesmo com dois a mais, Azulão é derrotado pelo Rio Claro

São Caetano perde invencibilidade e chance de voltar à ponta da A-2 após revés por 1 a 0

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
21/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Mesmo com dois jogadores a mais desde os 28 minutos do segundo tempo, o São Caetano foi derrotado pelo Rio Claro por 1 a 0, ontem, no Interior, e desperdiçou chance de reassumir a liderança da Série A-2 do Paulista – é o segundo, com 13 pontos –, além de ter perdido a invencibilidade. O Azulão se mostrou afobado e não conseguiu desmontar a marcação rio-clarense. O próximo compromisso é sábado, às 16h, no clássico contra o Água Santa no Anacleto Campanella.

A equipe azulina começou bem e logo mostrou por que brigava pela liderança. Aos dois minutos, Thiago Pereira recebeu na área, mas, desequilibrado, finalizou mal – houve reclamação de pênalti por parte do lateral, que ontem atuou como atacante.

Mais incisivo, o Azulão buscava os espaços, mas encontrava marcação eficiente. O Rio Claro congestionava o meio e obrigava o São Caetano a alçar bolas na área, dificultando a criação de boas oportunidades.

Com o passar do tempo os donos da casa equilibraram a partida, mas chance mesmo só na segunda etapa. E que chance: após bola rebatida na entrada da área, Fernando pegou de primeira e acertou o ângulo de Lucas Frigeri – 1 a 0, no primeiro minuto.

O Rio Claro ainda criou mais duas oportunidades, com bola na trave de Francismar e chute de Alê de fora da área, e foi só.

Era de se pensar que as justas expulsões de Diego Augusto e Acleisson – esta, aos 28 – facilitassem a vida azulina, mas não foi o que aconteceu. Mesmo com as entradas dos amuletos Ermínio e Carlão, o time da região abusou de rodar a bola sem objetividade e agressividade e se limitou a cruzar na área – apenas Júnior Alves, aos 43, chegou perto de marcar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;