Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Internacional
>
Reino Unido
Líder opositor promete aumentar impostos de ricos, empresas e bancos
Por
22/11/2019 | 07:03
Compartilhar notícia
Number 10 / Fotos Públicas


O líder do Partido Trabalhista britânico, Jeremy Corbyn, lançou ontem um manifesto para as eleições do dia (12), no qual defende um aumento de impostos para ricos, grandes empresas e bancos para financiar programas sociais e uma economia verde. O plano é uma tentativa de reverter a diferença de 13 pontos porcentuais que separa os trabalhistas dos conservadores, liderados pelo premiê Boris Johnson. O documento é uma guinada à esquerda e acaba com a austeridade imposta desde a crise de 2008.

Seu manifesto apoia a realização de um outro referendo "legalmente vinculante" sobre a permanência do Reino Unido na União Europeia e promete resolver a questão em "seis meses". (Com agências internacionais)

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.