Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Turismo
>
Para saber
O que fazer no Catar, onde o Flamengo vai jogar o Mundial de Clubes
11/12/2019 | 15:48
Compartilhar notícia


Localizado no Golfo Pérsico, o Catar é um pequeno país árabe que será o centro de diversas atrações esportivas nos próximos anos. A partir de hoje, sete times de futebol disputam por lá o título do Mundial de Clubes da Fifa. 

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

O Flamengo será o representante sul-americano, já que venceu a Copa Libertadores de 2019. Dessa forma, fica a expectativa de a equipe enfrentar o Liverpool, campeão europeu, na final, reeditando a decisão de 1981.

A estreia da equipe brasileira na competição se dará no dia 17, enquanto os ingleses jogam no dia seguinte. Casos avancem para a decisão, os times entram em campo no sábado, dia 21.

O que fazer no Catar?

Por ser um país pequeno e repleto de desertos, o Catar reúne seus principais pontos turísticos na capital Doha. Diversos prédios modernos marcam o visual da cidade, assim como a vista para o Golfo Pérsico. 

Uma das principais atrações da cidade é o Museu de Arte Islâmica, que permite uma imersão na cultura árabe. Outro ponto que vale visitar é o Souq Wagif, mercadão a céu aberto. No local, é possível encontrar diversas lojas, incluindo algumas com comidas típicas, como as frutas secas. Até mesmo um espaço dedicado aos falcões, o Falcon Souq, pode ser encontrado em um dos anexos do Souq Wagif.

Para ter uma vista privilegiada do horizonte de Doha, uma boa opção é passear pelo calçadão de Corniche, na costa da cidade. Além de poder admirar o mar e a capital catarense, ali é possível realizar alguns passeios de barco, já que muitos deles ficam ancorados na marina.

Hospedagem

Mais do que saber o que fazer no Catar, é importante escolher uma boa hospedagem antes de viajar para lá. Há diversos bons hotéis no país, conforme apontam os usuários do site Booking.com. Confira algumas opções de hospedagem abaixo:

Golden Ocean Hotel 

Localizado a cerca de 1 km de Corniche, este hotel quatro estrelas tem vista privilegiada de Doha e conta até com piscina com temperatura controlada.

Musherib Hotel

Também próximo ao calçadão de Corniche, este hotel tem arquitetura moderna e uma boa localização em Doha.

Swiss-Belinn Doha

Para quem prefere usar transporte público durante a viagem, este hotel pode ser uma boa. Ele fica próximo ao metrô, o que facilita a locomoção pela região.

LEIA MAIS: DUBAI E ABU DHABI: CONFIRA O QUE FAZER NOS EMIRADOS ÁRABES
MELHORES DESTINOS PELO MUNDO PARA SE DESCONECTAR

Visto para brasileiros

Brasileiros que pretendem acompanhar o Mundial de Clubes ou a Copa do Mundo de 2022, que também será realizada no Catar, não precisam se preocupar com o visto, já que ele não é exigido para quem permanece menos de 30 dias no país. Apenas o visto de negócios é exigido para os brasileiros.

Pontos turísticos

Na galeria, confira imagens de alguns dos principais pontos turísticos do Catar.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.