Esportes Titulo
Ex-presidente da Lusa se desculpa com o Flu por acusação: 'Tomei vinho forte'
06/10/2015 | 18:24
Compartilhar notícia


O ex-presidente da Portuguesa, Ilídio Lico, foi nesta terça-feira à sede do Fluminense pedir desculpas por ter associado o nome do clube carioca a um suposto esquema na escalação irregular do meia Héverton em 2013. O caso culminou com o rebaixamento da Portuguesa à Série B do Campeonato Brasileiro naquele ano. Hoje, o clube está na Série C e tem possibilidades de retornar à Série B.

"Pedi desculpas ao Peter (Siemsen, presidente do Fluminense). Queria dizer que falei uma bobagem. Não tinha nexo nenhum o que eu falei. Quem errou foi a Portuguesa, a diretoria anterior. O Fluminense aproveitou apenas o regulamento, só isso. Não houve irregularidade do Fluminense", afirmou o ex-presidente na tarde desta terça-feira.

"Tinha almoçado, tomei um vinho meio forte. Acho que foi isso. Aí eu falei com uma pessoa e nunca pensei que ela publicaria aquilo. Me deu um branco e eu falei. Agradeço muito o presidente (Siemsen) por ter me recebido, por ter dito que ia tirar a queixa contra mim", disse Ilídio Lico.

Em junho Lico chegou a dizer que a escalação irregular de Héverton havia sido premeditada com suposto pagamento de propina por parte da Unimed. A fonte do ex-dirigente seria um senador, cujo nome ele não citou. Dias após, Ilídio Lico afirmou que havia sido "mal interpretado".

Com a perda de quatro pontos pela escalação irregular do meia Héverton, que estava suspenso, a Portuguesa caiu para a 17ª posição do Brasileirão de 2013, com 44 pontos. Assim, o Fluminense (46 pontos) saiu da zona de rebaixamento e permaneceu na Série A. O Flamengo também perdeu quatro pontos por escalar irregularmente André Santos, mas continuou na elite, à frente da Lusa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;