Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Midomi: o site que ajuda a lembrar o nome de músicas
Por Marcella Blass
Do 33Giga
10/09/2020 | 13:18
Compartilhar notícia


Ouvir uma música e não conseguir lembrar o nome dela de maneira nenhuma é uma situação muito comum. Para salvar os esquecidos, surgiu o Midomi, um site que te ajuda a descobrir o nome e o artista das canções que não saem da sua cabeça.

Leia mais:
Visualify mostra músicas e artistas mais reproduzidos em seu Spotify
As 50 maiores músicas pop da história

Para usar a ferramenta, basta cantar (ou cantarolar!) qualquer parte da música e esperar a tecnologia fazer o trabalho. Vale lembrar, contudo, que o acervo do site não tem todas as faixas que existem, pois ele é abastecido pela própria comunidade do Midomi. Então pode ser que a inteligência não encontre o resultado da sua pesquisa.

Abaixo, o 33Giga te mostra como fazer pesquisas no site:

1 – Ao abrir o Midomi, clique o botão laranja no centro da tela.

2 – Primeiramente, permita o acesso do Midomi ao seu computador. Depois, é só cantar a música que você quer descobrir o nome. A dica é fazê-lo por, pelo menos, 10 segundos, para facilitar a busca.

3 – Quando sentir que já cantou o suficiente, clique novamente no botão laranja. Aguarde enquanto a inteligência do site procura a música.

4 – O resultado deve aparecer em poucos segundos! Clicando sobre o símbolo de play, no quadradinho da música, ainda é possível saber mais sobre a canção e o artista, assim como ser direcionado para a página da faixa em serviços de streaming como Spotify, Apple Music e Deezer.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.