Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Câmara de Sto.André estica o feriado
Por Raphael Rocha
20/11/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


A Câmara de Santo André decidiu esticar os feriados. A mesa diretora autorizou a emenda da folga do dia da Proclamação da República, celebrada na sexta-feira, com o Dia da Consciência Negra, hoje. Foram seis dias sem atividade. Os parlamentares e demais servidores só voltam à ativa amanhã. Evidentemente que o tamanho do descanso causou certo mal-estar na classe política, mas alguns vereadores, reservadamente, comentaram que a folga era merecida, uma vez que Santo André é a única cidade do Grande ABC a ter sessões duas vezes por semana – todas as terças e quintas-feiras. Ontem, o ex-vereador Luiz Carlos Pinheiro, o Pinheirinho, buscou capitalizar politicamente com a situação, divulgando vídeo com série de críticas aos parlamentares.

BASTIDORES

Cadê o Lucas?
O deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT), de São Bernardo, esteve nesta semana com o coronel Renato Nery Machado, do CPA/M-6, responsável pelo policiamento do Grande ABC, cobrando explicações sobre o desaparecimento do garoto Lucas Eduardo Martins dos Santos, 14 anos, que desapareceu na favela do Amor, região da Vila Luzita, em Santo André, há oito dias. “Não vamos sossegar até ter o completo esclarecimento deste caso”, disse o petista.

Plantão
Apesar do feriado do Dia da Consciência Negra, cartórios eleitorais de 401 cidades paulistas atuarão em regime de plantão hoje para o cadastro biométrico – com atendimento das 8h às 14h. No Grande ABC, a biometria é obrigatória em São Caetano, em Ribeirão Pires e em Rio Grande da Serra. A atualização do sistema nessas cidades termina no dia 19 de dezembro.

Confirmação
O ex-prefeito de Santo André Carlos Grana (PT) transferiu para amanhã a oficialização de sua pré-candidatura a vereador da cidade na eleição do ano que vem. O ato aconteceria ontem à noite, mas o ex-chefe do Executivo argumentou que lideranças solicitaram adiamento para poder comparecer ao que se tornará uma atividade política. Grana busca ser puxador de votos da bancada petista. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.