Esportes Titulo Pequim 2008
Nadadores norte-americanos agitam os bastidores de Pequim
Das Agências
07/08/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


Os nadadores norte-americanos chegaram à Vila Olímpica, em Pequim, chamando a atenção. Michael Phelps desconversou sobre a possibilidade de igualar Mark Spitz, que em Munique (1972) conquistou sete medalhas de ouro. Já sua compatriota Amanda Beard protagonizou o primeiro protesto realizado por um atleta na capital chinesa.

Phelps concedeu entrevista coletiva de pouco mais de 15 minutos para mais de 3 mil jornalistas de todo o mundo. Apesar de ter desembarcado com um longo bigode, igual ao que Spitz usou na década de 1970 e de toda a badalação em torno da possibilidade de levar sete ouros para casa, garantiu que esta não é a sua meta. "Vocês (jornalistas) é que falam disso, sigo com o que tenho de fazer, me preparo para competir. Não disse nada de quebrar recordes, tentarei fazer algo que quero fazer", desconversou.

O nadador foi questionado também sobre o assunto doping, e novamente se mostrou econômico nas palavras. "Só sei de mim. Estou limpo. Não posso falar nada sobre os demais atletas", respondeu o norte-americano.

PROTESTO - A nadadora norte-americana Amanda Beard protagonizou o primeiro ato de protesto de um atleta nos Jogos Olímpicos de Pequim. Ela mostrou uma foto dela mesma nua.

No cartaz, Amanda aparece usando apenas óculos de natação pendurado no pescoço diante da bandeira dos Estados Unidos, além da inscrição "Sinta-se confortável na sua própria pele. Não use pele de animais".

Com o protesto, Amanda contraria uma das regras da Olimpíada, que não permite tais manifestações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;