Política Titulo Reincidente
Carro da gestão Marinho é flagrado em via para ônibus

Corredor exclusivo na Avenida Vicente Rao, em S.Paulo, é usado para driblar congestionamento

Por Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
23/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


A reportagem do Diário flagrou na manhã de ontem carro da Prefeitura de São Bernardo, administrada por Luiz Marinho (PT), utilizando o corredor exclusivo de trólebus Diadema-Brooklin para escapar de congestionamento. O veículo estava a caminho do Palácio dos Bandeirantes, onde ocorreu solenidade de assinatura do contrato para execução da Linha 18-Bronze do monotrilho, que ligará o Grande ABC à Capital.

O veículo modelo Fiesta, da marca Ford, foi visto às 9h50 utilizando o corredor do trólebus no trecho da Avenida Professor Vicente Rao, altura do número 800, em São Paulo. Na ocasião, a via estava completamente congestionada.

Invasão de corredor exclusivo para transporte coletivo é considerada infração grave, gera cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do condutor e multa de cerca de R$ 130, segundo o Código de Trânsito Brasileiro.

Esta não é a primeira vez que carros que servem à administração Luiz Marinho são flagrados cometendo infrações ou são utilizados para fins particulares.

Em março, o secretário de Segurança Urbana da cidade, Benedito Mariano, usou irregularmente giroflex para fugir do trânsito na Via Anchieta. A Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) de São Bernardo, vinculada ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito), solicitou ao governo Marinho a retirada do equipamento.

Dia 12 de agosto de 2013, Luiz Marinho usou o veículo de placa 001 para ir a encontro regional do PT, realizado na sede do Sindicato dos Químicos do ABC, no Jardim Bela Vista, em Santo André, e encaminhar posicionamentos no PED (Processo de Eleição Direta), que ocorreu em novembro.

Essa conduta infringiu, as leis federais 8.429/92 e 9.504/97, no inciso 1º do artigo 73, que proíbe o uso de bens pertencentes à administração pública direta para beneficiar partidos, coligações ou
indivíduos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;