Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Automóveis
>
Opção
Não tem seguro? “Uber dos guinchos” pode ser uma boa opção
Maria Beatriz Vaccari
Do Garagem360
16/02/2018 | 12:28
Compartilhar notícia
Divulgação


A maior parte dos brasileiros não tem seguro automotivo. Segundo a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNSEG), estima-se que 70% da frota de automóveis brasileiros não tenha nenhum tipo de cobertura. Além de arcarem com as despesas em casos de roubos e batidas, os proprietários precisam providenciar guinchos para rebocar o veículo quando necessário.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

O serviço da empresa brasileira HelpCars pode ser uma boa opção para simplificar e diminuir os custos da contratação de guinchos. Por meio do site ou do aplicativo para smartphone, que funciona como uma espécie de “Uber dos Guinchos”, o usuário localiza o reboque mais próximo. Isso ajuda a reduzir os custos de quilometragem – os preços partem de R$ 100 – e permite que o socorrista chegue mais rápido.

Assim como o app de transporte particular, o HelpCars indica as informações sobre o trajeto, mostrando o tempo de espera necessário e exibindo o contato do socorrista. O pagamento é feito eletronicamente por meio de um cartão de crédito cadastrado na plataforma.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.