Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 6 de Maio de 2024

Automóveis
>
Inclusão
SUVs atendem portadores de necessidades especiais
Nilton Valentim
16/02/2018 | 07:46
Compartilhar notícia
Divulgação


Duas montadoras apresentaram SUVs destinados aos portadores de necessidades especiais. A Ford lançou o EcoSport SE Direct 1.5 AT. Já a GM disponibiliza o Tracker Premier. Os dois modelos se encaixam na legislação específica que permite a isenção de impostos.

O EcoSport custa R$ 68.690. A GM não divulgou o preço do Tracker.

“Estamos entregando um produto bastante competitivo, pelo mesmo preço do modelo anterior e com diferenciais de conteúdo em relação aos concorrentes”, diz Adriana Carradori, gerente de produto da Ford.

O SUV da Ford tem motor 1.5, que gera 137 cv. A transmissão automática de seis velocidades com conversor de torque tem funcionamento suave e eficiente e conta com a opção de trocas por comandos no volante.

Além de controle eletrônico de estabilidade e assistente de partida em rampa, o EcoSport SE Direct vem com a central multimídia SYNC 3, com comandos de voz para telefone e áudio, Bluetooth, dupla entrada USB, controles de áudio no volante, sistema AppLink para acesso a aplicativos do celular e a assistência de emergência, que faz uma ligação automática ao Samu em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte da bomba de combustível.

O Tracker também chega completo e com os itens mais valorizados pelo consumidor do segmento, entre eles direção elétrica, transmissão automática e sistema de conectividade total – OnStar e multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay.

A transmissão automática tem seis marchas acoplada e motor turbo de alto desempenho e elevada eficiência energética. (das Agências) 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.