Internacional Titulo
Departamento de Justiça indicia quatro por roubo de dados em contas do Yahoo
Por
15/03/2017 | 13:03
Compartilhar notícia


Autoridades federais indiciaram quatro homens, incluindo dois funcionários da agência de inteligência da Rússia, por hackearem os sistemas do Yahoo e roubarem dados pessoais de centenas de milhões de usuários o primeiro caso a afetar diretamente o governo russo.

Dois dos acusados trabalham no Serviço Federal de Segurança russo e são protegidos, direcionados e pagaram os demais acusados por coletar informações através de invasões aos sistemas da empresa nos Estados Unidos e em outros países, disse o Departamento de Justiça.

Um dos agentes russos foi detido ontem no Canadá. Acredita-se que o segundo esteja na Rússia, país com o qual os EUA não tem acordo de extradição.

Hackers comprometeram os servidores do Yahoo em dois incidentes em separado, roubando dados de mais de um bilhão de contas em 2013. Em 2014, em um novo ataque que a própria empresa alegou ter sido feita por agentes "pagos por algum governo", mais de 500 milhões de contas foram atacadas. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;