Nacional Titulo
MEC diz que tentou mediar fim da greve de professores no PR, mas sem resposta
04/05/2015 | 18:07
Compartilhar notícia


O ministro da Educação, Roberto Janine Ribeiro, disse, no início da noite desta segunda-feira, 5, ter oferecido, por mais de uma vez, o apoio do Ministério da Educação (MEC) para mediar busca por solução da greve de professores da rede estadual do Paraná. Segundo ele, o governo de Beto Richa (PSDB) não deu nenhum retorno sobre a proposta.

Na última quarta feira, 29 de abril, dezenas de professores foram feridos em confronto com a polícia, enquanto se manifestavam em frente à sede do governo em Curitiba. "Nós nos expusemos mais de uma vez, caso seja do interesse das partes no Estado do Paraná, a mediar a relação entre o governo do Estado e os professores", disse. "Sobretudo depois dos eventos trágicos de quarta-feira passada, com grande número de professores feridos em função da repressão", afirmou o ministro. Segundo ele, a proposta não teve retorno. "Nós nos dispusemos e não tivemos resposta até o momento", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;