Política Titulo Diadema
Presidente do PSB, Adelson afirma que vai apoiar Lauro

Mandatário socialista enterra pré-candidatura de Vaguinho e diz que voltará ao 1º escalão

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
05/05/2015 | 07:42
Compartilhar notícia
Montagem/DGABC


Presidente do PSB de Diadema, o ex-vereador Manoel José da Silva, o Adelson, declarou oficialmente apoio à tentativa de reeleição do prefeito Lauro Michels (PV), fechando as portas do PSB para pré-candidatura ao Executivo do vereador Vaguinho do Conselho (PSB).

Na semana passada, o Diário adiantou que o governo Lauro voltou a negociar diretamente com Adelson retomada de espaço político aos socialistas, com objetivo de minar projeto solo de Vaguinho. Adelson foi secretário de Segurança Alimentar de Lauro até junho de 2014, quando integrou campanhas eleitorais distintas das defendidas pelo Paço, e ficou quase um ano como oposicionista.

“Eu vou trabalhar pela reeleição do Lauro Michels. Tenho muito respeito pelo Vaguinho e ele tem direito de manter projeto de pré-candidatura. Porém, quem vai decidir pela sua continuidade será a militância, na nossa convenção no ano que vem”, declarou Adelson, revelando que na quinta-feira haverá reunião partidária para ratificar retorno do PSB à base de sustentação de Lauro.

Inicialmente, Adelson deve indicar pessoa próxima para ocupar cargo de diretoria no governo. Ele crê que “em um ou dois meses” deverá recuperar o controle de uma secretaria. “Não fechei em troca de cargo, tanto que não sei como será a volta do PSB para o governo. O que posso afirmar é que acredito que dentro de um mês ou dois volto para o primeiro escalão, além de integrantes nossos retornarem à administração.”

Apesar de ver selada a parceria entre Lauro e o PSB, Vaguinho declarou ser pré-candidato a prefeito pelo partido. “Meu trabalho é para candidatura própria. Não fui comunicado pelo Adelson ou pelo partido sobre recomposição com o governo Lauro. Se vier ocorrer, terei de tomar um posicionamento”, afirmou. “O (vereador) Célio Boi (PSB) e eu não estamos no governo e acredito que isso não vá acontecer. O partido definiu depois de muito diálogo por um projeto encabeçado por nós, não vejo motivação para desistir da empreitada.”

Lauro argumentou que seu projeto é formar o maior arco de alianças possível para 2016. “Vamos costurar com todos os partidos, menos o PT, que é meu único adversário na cidade. O Vaguinho não é meu inimigo e se quiser sair candidato tem essa liberdade. O nosso governo trabalha por unificação de projeto e esperamos contar com todo mundo. Estamos conversando com muita gente que queira contribuir.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;