Setecidades Titulo Mauá
Suzantur passa a operar mais duas linhas de ônibus em Mauá

Empresa continua descumprindo determinação judicial de retirar ônibus da cidade

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
03/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A polêmica entre a Prefeitura e a Viação Cidade de Mauá, responsável por algumas linhas de ônibus da cidade, ganhou novo capítulo ontem. A Suzantur, empresa contratada de maneira emergencial pelo Executivo, passou a operar mais dois itinerários: o 91 (Parque das Américas-Centro) e o 112 (Jardim Feital-Centro).

A Suzantur operava até então cinco linhas do sistema mauaense, apesar de liminar favorável à Cidade de Mauá obtida no TJ (Tribunal de Justiça) do Amazonas que determina multa diária de R$ 30 mil em caso de circulação dos ônibus da empresa contratada pela Prefeitura.

Assim como aconteceu na última semana, Suzantur e Cidade de Mauá operaram as agora sete linhas em conjunto ontem, sem nenhum tipo de incidente.

No dia 19, data seguinte ao anúncio do convênio pela administração municipal, quatro coletivos da Suzantur foram incendiados e outros três depredados.

Funcionários da Suzantur não souberam explicar o motivo da ampliação para mais duas linhas. Empresa e Prefeitura não responderam ao Diário. O prefeito Donisete Braga (PT) disse na última semana que o contrato emergencial é amparado por decisão do TJ paulista. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;