Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Obituário
>
Obituário
Obituário - 22 de dezembro de 2017
Ademir Medici
Do Diário do Grande ABC
22/12/2017 | 11:24
Compartilhar notícia


Primo Bof
(São Bernardo, 22-10-1935 – São Paulo, 15-12-2017)

Marcou época em São Bernardo a fábrica de discos Odeon, inaugurada no começo da década de 1950 e que ficava nos arredores do Centro da cidade, às margens do Ribeirão dos Meninos, que os antigos chamavam de Rio dos Couros. E os mesmos antigos diziam que a Odeon situava-se no “fim da Vila” – hoje estaria localizada ao lado do Terminal Ferrazópolis do sistema trólebus.
E a Odeon criou e manteve por muitos anos o seu clube, o Clube Odeon, na Rua Padre Lustosa, a um quarteirão do Largo da Matriz. Nos anos 1960, foi o mais moderno clube da cidade, dos grandes eventos, dos grandes bailes, dos grandes shows.
Marcou época no Odeon, fábrica e clube, Primo Bof, descendente de famílias italianas que fundaram o Núcleo Colonial de São Bernardo no final do século 19.
De profissão eletricista, Bof trabalhou mais de 30 anos na fábrica Odeon. Foi o chefe geral de manutenção da fábrica, ao mesmo tempo em que integrou a diretoria do Odeon Clube – era o responsável também pela manutenção do clube, conforme atesta seu amigo, o pesquisador Vicente D’Angelo.
Filho de Luiz Bof e de Lúcia Feltrin Bof, Primo Bof era casado com Armosina de Oliveira Dantas Bof. Partiu aos 82 anos. Deixa os filhos Primo Luiz, cirurgião-dentista, e Elizabete Aparecida. Está sepultado no Cemitério-Museu de Vila Euclides.

Santo André

Maria Aparecida Gonçalves, 89. Natural de Silvianópolis (MG). Residia na Vila Santa Tereza, em Santo André. Dia 20. Cemitério Nossa Senhora do Carmo, Curuçá.

Jeronima Santana Correa, 88. Natural de Itobi (SP). Residia no Jardim das Maravilhas, em Santo André. Dia 20. Cemitério Sagrado Coração de Jesus, Camilópolis.

Francisco de Jesus Pedrosa, 86. Natural de São José de Piranhas (PB). Residia na Vila Curuçá, em Santo André. Dia 20. Cemitério Nossa Senhora do Carmo, Curuçá.

Maria Joaquina de Jesus Nevoa, 84. Natural de Aguai (SP). Residia no Jardim Ana Maria, em Santo André. Dia 20. Cemitério Nossa Senhora do Carmo, Curuçá.

Benedito Francisco Paiva, 79. Natural de Ouro Fino (MG). Residia no bairro Bangu, em Santo André. Ferramenteiro. Dia 20. Cemitério Nossa Senhora do Carmo, Curuçá.

Rubens Gonçalves, 77. Natural de Santo André. Residia na Vila Curuçá, em Santo André. Dia 17. Cemitério de Vila Euclides, em São Bernardo.

José de Brito, 74. Natural de Vera Cruz (SP). Residia no Jardim Silvana, em Santo André. Dia 20, em Santo André. Jardim da Colina, em São Bernardo.

João Moreno Robles, 66. Natural de Santo André. Residia no Jardim Santa Cristina, em Santo André. Autônomo. Dia 20. Cemitério Nossa Senhora do Carmo, Curuçá.

Ademir Aparecido Gardim, 63. Natural de Santo André. Residia no Jardim Ipanema, em Santo André. Dia 20. Memorial Jardim Santo André.

Maria Aparecida da Silva, 59. Natural de Cornélio Procópio (PR). Residia no Jardim do Estádio, em Santo André. Diarista. Dia 20. Cemitério Nossa Senhora do Carmo, Curuçá.

Narcizo Souza de Jesus, 47. Natural de Ibirataia (BA). Residia na Vila Suíça, em Santo André. Dia 19, em Diadema. Cemitério Nossa Senhora do Carmo, Curuçá.

São Bernardo

Araki Ituso, 87. Natural de Pindorama (SP). Residia em Rudge Ramos, São Bernardo. Comerciário. Dia 20, em Santo André. Crematório Memorial de Santos (SP).

Amélia Maria do Carmo Cordeiro, 87. Natural de Ibertioga (MG). Residia em São Bernardo. Dia 12. Cemitério de Vila Euclides.

Albertina Luiz Tavares, 87. Natural de Ibirá (SP). Residia na Vila Alvinópolis, em São Bernardo. Dia 18. Cemitério de Vila Euclides.

João Carlos Pinda, 68. Natural de Arceburgo (MG). Residia no bairro Santa Terezinha, em São Bernardo. Dia 19. Cemitério de Vila Euclides.

Luiz de Matos Filho, 68. Natural de Ibirarema (SP). Residia no bairro Baeta Neves, em São Bernardo. Dia 20, em Santo André. Jardim da Colina.

Carlos Alberto Dorante, 63. Natural de São Paulo (SP). Residia no bairro Paulicéia, em São Bernardo. Dia 18. Cemitério de Vila Euclides.

Diadema

Teresa Carmen Carneiro, 68. Residia em Piraporinha, Diadema. Dia 19. Cemitério Municipal.

Maria do Socorro dos Santos, 56. Residia em Piraporinha, Diadema. Dia 19. Cemitério Municipal.

Marcos Augusto Coneglian Weyand, 50. Natural de Botucatu (SP). Residia no Centro de Diadema. Dia 19, em Diadema. Crematório Jardim da Colina, em São Bernardo.

Everaldo Leandro, 50. Natural de Prado (BA). Residia no Jardim Casagrande, em Diadema. Dia 20. Cemitério Municipal.

Adevaldo Brito dos Santos, 43. Natural de Itapetinga (BA). Residia no Jardim Inamar, em Diadema. Dia 19. Vale da Paz.

Mauá

Anna Buratto Correa, 101 anos. Natural de Jaguariúna (SP). Residia na Vila Assis Brasil, em Mauá. Dia 6 de dezembro. Vale dos Pinheirais.

Joanna Nóbrega, 96. Natural de Nova Europa (SP). Residia no Jardim Santa Maria, em São Paulo (SP). Dia 13. Vale dos Pinheirais.

Wilhen Stachowski, 93. Natural da Alemanha. Residia na Vila Assis Brasil, em Mauá. Dia 13. Vale dos Pinheirais.

Otília Sebastiana A. dos Santos, 79. Natural de Joanópolis (SP). Dia 4 de dezembro. Residia na Vila Bocaina, em Mauá. Dia 4. Vale dos Pinheirais.

Odette da Costa Brancalion, 77. Natural de Cubatão (SP). Residia na Vila Vitória, em Mauá. Dia 16. Velada no Vale dos Pinheirais e sepultada no Cemitério da Saudade, Vila Vitória.

Maria do Socorro A. Protonotarios, 76. Natural de Itamarandiba (MG). Residia na Vila Carlina, em Mauá. Dia 5 de dezembro. Vale dos Pinheirais.

Antonio Borges, 70. Natural de Ouro Fino (MG). Residia no Jardim Miranda D’Avis, em Mauaá. Dia 5 de dezembro. Vale dos Pinheirais.

Orlando Ribeiro Dias, 69. Natural de Caracol (PI). Residia no Jardim Zaíra, em Mauá. Dia 6 de dezembro. Vale dos Pinheirais.

Severino Bill Lopes da Silva, 69. Natural de Maceió (AL). Residia na Vila Assis Brasil, em Mauá. Dia 15. Vale dos Pinheirais.

Francisco Carlos Santana Rocha, 60. Natural de Sussuarama (BA). Residia no Jardim Bela. Dia 5 de dezembro. Vale dos Pinheirais.

Maria de Fátima Hermenegildo, 58. Natural de Jacarezinho (PR). Residia no Jardim Zaíra II, em Mauá. Crematório Vila Alpina.

Maria Aparecida da Silva, 51. Natural de Terra Roxa (PR). Residia na Fazenda da Juta, em São Paulo. Dia 4 de dezembro. Vale dos Pinheirais.

Sérgio Henrique Duarte, 27. Natural de Juquitiba (SP). Residia no Jardim Feital, em Mauá. Dia 12. Vale dos Pinheirais.

Bruno da Silva Rocha, 22 anos. Natural de São Caetano. Residia no Parque Boa Esperança, em Mauá. Dia 13. Vale dos Pinheirais.

Ribeirão Pires

Idalina Silveira Alves, 86. Natural de Alegre (ES). Residia no Jardim Colônia, em Ribeirão Pires. Dia 12. Vale dos Pinheirais. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.