Esportes Titulo
Futsal da GMC vai deixar o Grande ABC
Por Do Diário do Grande ABC
07/12/2000 | 00:50
Compartilhar notícia


  Sao Caetano perde oficialmente nesta quinta uma das maiores equipes de futsal do Brasil. Depois de mais de 20 anos representando a cidade, o time da Chevrolet/GMC será transferido para Gravataí (RS), onde fará uma parceria com a Ulbra (Universidade Luterana do Brasil) para a montagem de uma equipe única de competiçao. A medida faz parte de uma estratégia de marketing da montadora General Motors (mantenedora do clube), que inaugurou, em agosto, sua nova fábrica na cidade gaúcha e precisará da imagem do time para difundir sua marca na regiao Sul.

De acordo com o presidente da Chevrolet/GMC, Carlos Vitiello, um almoço nesta quinta, às 11h, entre representantes da Ulbra e os diretores de marketing e relaçoes públicas da montadora, deverá definir as bases da parceria. As últimas competiçoes como Chevrolet/GMC serao na fase final do Estadual e da Copa RJ/SP/MG deste ano. "O acordo já está fechado. O que será acertado é a permanência da comissao técnica e dos jogadores, além das funçoes dos dirigentes", afirmou.

Vitiello adiantou ao Diário que as decisoes de agora em diante no clube deverao ser tomadas em conjunto entre ele e o diretor de futsal da Ulbra.

O técnico PC deverá ser o treinador da nova equipe. Quanto aos jogadores, tudo irá depender da nova comissao técnica. "Se ela for mantida, será mais fácil de os atletas irem para o Sul", afirmou. Vitiello acredita que - baseado em uma reuniao feita há dois meses com os dirigentes da Ulbra - a maioria dos jogadores da GMC será mantida. "Na oportunidade se falava que a Chevrolet/GMC comporia 80% do elenco da nova equipe, com quatro jogadores da Ulbra sendo utilizados".

Enquanto as negociaçoes ainda se fecham em torno do elenco, alguns jogadores da GMC sao assediados por outros clubes. Banespa, Palmeiras, Vasco e Uninove estao de olho na negociaçao da GMC para levar atletas como Ciço, Cirillo, Paulinho, além do goleiro Franklin, que confirmou ter sido consultado pela Uninove e pelo Banespa. "Recebi propostas durante o Mundial da Guatemala, mas vou esperar uma posiçao da GMC", disse o atleta, que mora em Campinas com os filhos e a esposa e nao deve aceitar fácil a transferência para o Sul. "Vamos ver se eles dao compensaçoes", resumiu.

No meio da semana, houve especulaçoes de que o prefeito de Sao Caetano, Luiz Tortorello, teria feito um apelo a fim de evitar que o futsal da Chevrolet/GMC deixe a regiao. A idéia seria montar um time da AD Sao Caetano com a base da GMC. A reportagem do Diário tentou até o fim da tarde desta quarta conversar com o prefeito, mas ele estava em uma viagem de negócios.

Colaborou Eduardo Merli




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;