Economia Titulo
Número de falência é o menor desde 2005
Por Da ABr
06/08/2010 | 07:03
Compartilhar notícia


As falências requeridas e decretadas no Brasil atingiram o menor nível em cinco anos para um mês de julho, informou ontem a Serasa Experian, empresa especializada em análise de crédito. No mês passado, ocorreram 177 requerimentos e 53 decretos no País, o volume mais baixo desde a introdução da Lei de Recuperação e Falência de Empresas, em 2005.

Em relação a junho, as falências requeridas subiram 18,8% em julho e as decretadas caíram 13,1%.

Do total de 177 pedidos registrados pelo indicador Serasa Experian de falências e recuperações em julho, 112 foram feitos por micro e pequenas companhias, 36 por médias e 29 por grandes empresas. Entre os 53 decretos, 50 estão ligados às micro e pequenas empresas e dois às médias companhias. Apenas uma grande empresa teve a falência decretada no mês passado.

BONS RESULTADOS
"Os bons resultados verificados pelo indicador refletem o melhor momento econômico vivido pelo País, iniciado em 2009", registraram os técnicos da Serasa Experian no documento de divulgação do indicador. "No sétimo mês daquele ano, a economia começava a se desfazer dos efeitos da crise econômica internacional e dava os primeiros passos de crescimento", destacam os técnicos.

Para os economistas da Serasa Experian, "os indicadores de insolvência das empresas no País são positivos, pois possuem resultados decrescentes nas falências decretadas".

Além disso, "as dificuldades por parte das micro e pequenas empresas são pontuais, pois em ambiente de juros em alta e prazos mais longos de financiamento, elas não conseguem competir" com companhias maiores pelo consumidor, destacam os técnicos da Serasa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;