D+ Titulo
Jovens autores
Por Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
31/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


 As editoras estão cada vez mais abertas a novos talentos. Na 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, foi possível conhecer vários deles, como Ana Beatriz Brandão, 14 anos, que escreveu Sombra de um Anjo (Editora Novo Século, 568 págs., R$34,90). 

 O livro conta a história de Samantha, de 17 anos, que tem visões do futuro e enxerga vultos com muita frequência. Ao longo de tempo, a jovem descobre que está destinada a manter o equilíbrio entre o bem e o mal em uma guerra entre anjos e demônios. Para completar a trama, a protagonista vive um belo romance.

 Ana Beatriz pensou na história pela primeira vez durante uma viagem com os pais. “Tive um sonho maluco e decidi que iria escrever sobre ele. Minha mãe me incentivou bastante.” Na época, era o quinto livro da escritora, que ainda não havia publicado nenhum trabalho. “Entrei em vários sites de editoras, preenchi formulários, até que consegui.”

 Desde que ficou conhecida, a garota recebe mensagens de escritoras da mesma faixa etária que não tiveram coragem de publicar suas histórias. “Não existe idade para ser escritor. Se é algo que gosta de fazer, tem de começar desde cedo, ir pegando prática e não pensar no lucro, porque isso é consequência.”

O conselho da jovem para quem deseja trabalhar com literatura é se inspirar em algo conhecido. “Se você não é muito bom em criar características para os personagens, pense em alguém que conheça ou pesquise na internet.”

Hoje, Ana Beatriz tem 13 livros escritos e pretende publicar todos um dia. No entanto, deseja trabalhar profissionalmente com cinema. “Quero transformar os livros em filme”, diz a garota, que pretende fazer faculdade focada na sétima arte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;