Esportes Titulo Santo André
Ramalhão tenta
encaminhar
classificação

Triunfo hoje sobre o Villa Nova e vitória do Juventude amanhã garantem time na 2ª fase da Série D

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
17/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


O Santo André pode deixar encaminhada hoje a classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Diante do já sem chances matemáticas Villa Nova, às 16h, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (Minas Gerais), o Ramalhão, caso vença, dependerá apenas de triunfo do Juventude amanhã, contra o Marcílio Dias, para que juntamente com os gaúchos definam os dois clubes que avançam do Grupo A-7.

No entanto, o discurso andreense não é sobre partida tranquila por enfrentar rival já eliminado. Pelo contrário. O técnico Paulo Roberto e o auxiliar Luizinho Rangel chamam atenção para um fato em especial.

“O treinador deles (Alexandre Barroso) já trabalhou no Juventude (2012), e vai querer tirar pontos da gente”, disse Rangel. “Eles não veem chance, mas provavelmente podem entrar com alguém interessado no resultado deles, e tudo pode acontecer”, emendou Paulo Roberto, sugerindo qualquer tipo de manobra extracampo.

Após a vitória diante do Juventude, que pôs fim a série de sete jogos sem triunfar contando Série D e Copa Paulista, o Ramalhão teve duas semanas para se preparar visando o confronto de hoje. Diante do Taubaté, quarta-feira, o técnico Paulo Roberto utilizou equipe completamente diferente – apenas o lateral-esquerdo Léo Carvalho, titular no torneio nacional, entrou no segundo tempo –, priorizando totalmente o Villa Nova.

Vice-líder da chave com dez pontos (dois a menos que o Juventude), o Santo André sabe da importância do resultado positivo em Minas Gerais, para na última rodada, contra o Marcílio Dias, no Bruno Daniel, se dar ao luxo de jogar para definir se avança como primeiro ou segundo colocado.

“Vamos tentar trazer a classificação de Minas Gerais. Há dificuldade em todo duelo, independentemente de o adversário estar eliminado, porque o jogador entra em campo com seu nome, representando uma camisa. Mas se entrarmos determinados, ligados desde o início, podemos tornar fácil. O Santo André tem força, e se cada um entrar com essa mentalidade, temos toda chance de sacramentar esta classificação”, afirmou o meia Élvis, que desde que retornou ao time teve papel fundamental – sofreu o pênalti que originou o segundo gol contra o Juventude – e marcou o tento da vitória sobre o Taubaté.

No entanto, o atleta deve iniciar o confronto no banco de reservas. O mais provável é que Paulo Roberto leve a campo o mesmo time que iniciou diante do Juventude, com Jardel, Fubá, Ramalho e Juninho Silva compondo a linha de meio de campo. No ataque, cabe a Chico e Müller a responsabilidade de balançar as redes.

Havia a possibilidade de o recém-chegado Rodrigo Ninja estrear na lateral esquerda ramalhina, mas ele sequer viajou com o elenco, que ontem fez o último treino no CT do América-MG, em Belo Horizonte.

Paulo Roberto cobra organização para obter bom resultado em MG


O técnico Paulo Roberto completa hoje 19 dias à frente do Santo André, e nota-se do time mais pegada e força dentro de campo. De acordo com seu auxiliar, Luizinho Rangel, esse é o estilo de trabalho do comandante andreense, que cobra do time no compromisso de hoje, contra o Villa Nova, equipe bem postada.

“Quero organização dentro de campo. Quando estivermos sem a posse de bola, que tenham postura defensiva, bem como ofensiva, quando tiver a bola. Mesmo sem nada em jogo, dentro de casa vão querer vencer, se despedir com resultado positivo. Temos de saber explorar isso”, destacou Paulo Roberto.


VILLA NOVA

O Leão do Bonfim planeja encerrar a participação na Série D do Brasileiro com vitória diante da torcida. Mas, para isso, o técnico Alexandre Barroso não terá o zagueiro Thiago Campos e o lateral-direito Rodrigo Siqueira, ambos suspensos. Por outro lado, o meia Joélson e o zagueiro Marco Tiago estão à disposição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;